O Que É Um Aviso De Liquidação?

Autor: | Ultima Atualização:

Um aviso de liquidação significa o fim de uma disputa legal.

Na maioria dos casos, quando uma notificação de acordo é preparada, você pode respirar um grande suspiro. alívio, como geralmente significa um fim para o que poderia ser um processo caro e estressante. O aviso é um acordo legal entre as partes envolvidas em uma transação declarando uma resolução satisfatória. A exceção é para transações imobiliárias, caso em que declara que a propriedade deve ser “liquidada” através de uma compra.

Tipos de Disputas

Um acordo se aplica à maioria das situações jurídicas, desde o divórcio até a compensação do trabalhador. Você pode até mesmo receber uma oferta de liquidação de um credor por um valor menor devido, mas esses são geralmente acordados entre você e o banco ou empresa financeira sem envolvimento judicial, portanto, nenhum aviso deve ser arquivado.

O que o Aviso Contém

O aviso descreve para o juiz a disputa entre as partes e os termos com os quais você concordou - ou sobre os quais você se “estabeleceu”. Em alguns estados, isso pode ter um termo legal diferente de “aviso de liquidação”. No Texas, por exemplo, quando um acordo é alcançado, uma demissão recíproca apresentada ao tribunal termina a disputa legal.

Aprovação final

O juiz ainda pode anular os termos delineados no aviso de liquidação se achar que eles são inaceitável. Se ele concordar, porém, é um acordo legal e vinculativo e é apresentado ao tribunal. O processo que envolveu você nesta situação é demitido, mas você deve seguir os termos. Em alguns casos, como um divórcio, um acordo parcial é alcançado em alguns termos, mas o litígio continua em vigor em outros.

Transações imobiliárias

Se você mora em um estado que exige uma notificação de liquidação em um transação imobiliária, como Nova Jersey, isso significa que, se você está comprando uma propriedade, seu advogado arquiva uma notificação no escritório do registrador declarando que você pretende obter uma hipoteca para comprar uma propriedade, o que é descrito no aviso. A história desse processo está imersa em evitar que os vendedores revendam a propriedade antes que uma ação seja registrada. Às vezes, o contrato de venda é incluído no arquivamento.