Qual É A Diferença Entre Um Gato Manx E Um Gato Lynx?

Autor: | Ultima Atualização:

O Manx recebe o nome da Ilha de Man, onde se oringinou.

Você viu gatos Manx e notou que eles ter caudas ou nenhuma cauda. Seu tamanho e aparência podem parecer para alguém não familiarizado com gatos como um gato lince, que tem uma cauda curta. Tenha certeza, estes são dois animais muito diferentes

Diferentes Espécies

O Manx compartilha sua herança comum com todos os outros gatos domesticados, a espécie Felis sylvestrus catus. Descendente do gato selvagem Africano (Felis sylvestrus lybica), o gato doméstico pode realmente acasalar com seu ancestral. O lince é uma espécie diferente de gato selvagem. Existem quatro espécies no gênero Lynx, incluindo o lince canadense (Lynx canadensis), o lince ibérico (Lynx pardinus), o lince euro-asiático (Lynx lynx) e o lince (Lynx rufus).

Diferenças físicas

O gato Manx pesa entre 8 e 12 libras; o lince pesa entre 22 e 44 libras, dependendo da espécie e do gênero. Um Manx pode não ter rabo, uma cauda cortada ou, raramente, uma cauda cheia. O lince tem caudas, daí o nome de uma de suas espécies, o lince. O lince tem tufos nas orelhas; Gatos Manx não. O espesso casaco duplo do Manx o mantém aquecido e pode ter qualquer cor de gato ou marcas, incluindo malhado, chita ou pontuda. Lynx vem em uma cor marrom com ponta preta e manchas e tufos de orelha preta. Os pés de neve do Lynx ajudam a atravessar a neve; o Manx não tem pés de raquetes de neve.

Personalidade

Criadores de gatos chamam a personalidade do Manx de sociável e amorosa - o Manx é frequentemente comparado ao cão. Manx amor para nadar, jogar buscar e brincar com cães amigáveis. Em comparação, o lince evita os humanos e caça à noite. A natureza tímida e solitária do lince é interrompida apenas para a época de acasalamento e quando uma mãe de lince levanta seus filhotes. Lince nadar bem e caçar lebre com raquetes de neve, ratos, esquilos e pássaros. Manx vai caçar ratos mas prefere uma tigela de comida de gato

Origens

O lince vive em florestas da América do Norte, Europa e Ásia. O Manx veio de uma raça natural na Ilha de Man com muitas lendas fantasiosas em torno deles, incluindo histórias que retratam os gatos que chegam com a Armada Espanhola e que as mães dos gatos Manx mastigaram os seus gatinhos para evitar que os guerreiros da Ilha de Man adornassem seus capacetes com caudas de gato. O mais provável é que os gatos Manx tenham se originado de gatos britânicos de pêlo curto que viajaram em navios para a ilha.