
Tome muito cuidado para não deixar a sua cobertura de seguro de saúde caducar.
Se você ou o seu cônjuge perder o emprego, a apólice de seguro médico do seu grupo fornecida pelo seu empregador vai com ele. A boa notícia, no entanto, é que você provavelmente terá várias opções para a cobertura de saúde individual - incluindo uma apólice de seguro médico de conversão. Como a cobertura de conversão provavelmente custará mais e os limites de tempo se aplicam, você precisará examinar suas opções cuidadosamente para garantir a maior cobertura por mais tempo.
Definição
Uma política de seguro médico de conversão ou continuação é oferecida aos indivíduos após o término da apólice de seguro de saúde de grupo devido a um evento de qualificação, como rescisão do contrato de trabalho ou divórcio. A política de conversão é oferecida pelo antigo provedor de política de grupo e a responsabilidade pelo custo depende unicamente do indivíduo. Embora eles forneçam funções semelhantes, uma política de conversão não é a mesma coisa que COBRA - cobertura de continuação temporária do mesmo provedor de grupo - que normalmente dura apenas 18 meses, exceto quando a incapacidade poderia estendê-lo ainda mais. Uma política de conversão está em andamento e é fornecida diretamente pelo provedor do grupo.
Condições para conversão
Uma política de conversão pode ser oferecida pela seguradora do grupo quando o seguro de saúde do grupo termina devido a muitos tipos de eventos qualificados, como se o seu empregador decidir que não pagará mais pelo seguro do grupo. Se uma política de conversão deve ser oferecida por lei a indivíduos quando uma política de grupo termina depende do estado em que você vive Limites de tempo estão envolvidos, portanto, se você não assinar a papelada dentro do período de tempo requerido, poderá perder a chance de obter a cobertura. Por exemplo, a lei do Kentucky permite 31 dias para um indivíduo solicitar cobertura e pagar o prêmio a partir do momento em que o aviso por escrito da opção de conversão é enviado ou entregue. Prazos mínimos que o indivíduo deve ter coberto com seguro de grupo também podem ser aplicados - por exemplo, três meses em Kentucky.
Custo
Uma política de conversão normalmente é mais cara do que uma apólice de seguro médico de grupo. No entanto, alguns estados podem impor limites sobre quanto pode ser cobrado por uma política de conversão. Para descobrir as leis do seu próprio estado, entre em contato com o escritório do comissário de seguros. O COBRA pode custar menos do que a política de conversão individual e ter mais cobertura de benefícios, mas lembre-se de que o COBRA é apenas uma cobertura temporária.
Prós e contras
Uma política de conversão garante que você tenha algum tipo de cobertura médica depois de perder a cobertura do grupo - o que é extremamente importante se você se deparar com uma doença catastrófica. Também não exclui condições pré-existentes por determinados períodos de tempo. Mas, de acordo com a Associação Americana de Diabetes, além do custo mais alto, uma apólice de seguro médico de conversão geralmente não oferece tantos benefícios quanto a apólice de seguro médica inicial do grupo. No entanto, alguns estados exigem um determinado nível de benefícios mínimos a serem oferecidos sob a política de conversão - que pode ou não incluir a maioria dos benefícios do plano do grupo.




