
Crie o seu próprio pote de ouro.
Embora se possa argumentar que a "verdadeira" liberdade financeira é um estado de espírito, você pode adotar medidas concretas e acionáveis para garantir segurança financeira substancial, além da liberdade das obrigações de trabalho, usando apenas sua renda e alguma criatividade. A chave para essa conquista, no entanto, é a rigorosa disciplina e a disposição de percorrer um caminho menos percorrido.
Avalie suas despesas
Acompanhe todas as despesas que você faz em um livro financeiro de algum tipo. Este ledger pode ser tão simples quanto um pedaço de papel pautado ou tão sofisticado quanto um software de gerenciamento de dinheiro dedicado em seu computador.
Revise suas despesas de valor pessoal para você. Por exemplo, a maioria de nós não recebe muito valor pessoal por pagar taxas de caixa eletrônico ou juros de cartão de crédito; nós preferimos não gastar o dinheiro. No entanto, tendemos a valorizar o tempo gasto com nossos entes queridos, e o que de outra forma poderia parecer uma despesa frívola de entretenimento teria, portanto, mais valor.
Elimine ou minimize as despesas de baixo valor e encontre alternativas criativas e de baixo custo para as de alto valor. Para usar o jantar fora como exemplo, talvez você queira passar bons momentos com seu cônjuge ou talvez queira apenas uma pausa nas tarefas domésticas e na limpeza. Estes valores podem ser cumpridos ao visitar um restaurante de contra-serviço de baixo custo. Após esta etapa, você poderá reduzir suas despesas sem se sentir privado.
Calcule suas despesas relacionadas ao trabalho, as despesas que você espera desaparecer quando você sair do seu trabalho. Em "Your Money Or Your Life", os autores Joe Dominguez e Vicki Robin recomendam que você considere despesas para tudo, desde despesas com creches e deslocamentos até alimentos de conveniência, aulas de ioga e contas médicas relacionadas ao estresse como relacionadas ao trabalho.
Saber o quão pouco você consegue manter depois de todas as despesas relacionadas ao trabalho também pode lhe dar uma perspectiva diferente sobre a compra desse latte.
Avalie sua renda
Acompanhe todo o dinheiro que você recebe, seja ele recebido, dado a você ou encontrado nas almofadas do sofá, no seu livro financeiro.
Compare sua renda de todas as fontes com suas despesas a cada mês. Inevitavelmente, você encontrará meses com despesas incomuns e verá que sua renda foi menor do que as despesas daquele mês.
Assegure-se de que sua renda de todas as fontes seja maior do que suas despesas em média anual. Tenha em mente que um dólar economizado vale mais do que um dólar ganho, desde que você desista de uma parte do dólar ganho em impostos, enquanto o dólar economizado pode ganhar juros ou dividendos. Uma maneira de obter um aumento imediato sem aumentar sua renda é alterar sua retenção de imposto e desistir de sua restituição de imposto anual.
Crie um plano de gastos mensal ou anual, também conhecido como orçamento, com base nas receitas e despesas esperadas, mas somente depois de avaliar cuidadosamente suas despesas e compará-las com seus valores. Se você criar seu plano de gastos cedo demais, será tentado a ignorar o trabalho de reduzir de forma criativa suas despesas correntes.
Invista a diferença
Saldar todas as dívidas não lastreadas por um ativo (também conhecido como dívida não garantida), como seus cartões de crédito ou empréstimos estudantis, usando a diferença positiva entre sua renda auferida e suas despesas.
Financiar uma conta de aposentadoria com benefícios fiscais para o máximo permitido a cada ano. Se você tiver um emprego que ofereça um 401 (k), aproveite os fundos correspondentes de sua empresa imediatamente, antes mesmo de pagar a dívida não garantida. Essa etapa pode exigir experiência ou educação adicional para escolher bem seus investimentos.
Financie uma conta de poupança de emergência equivalente a pelo menos três meses de despesas ou mais. O fundo de emergência permitirá que você cubra despesas incomuns e únicas, e fornecerá uma proteção monetária em caso de perda de emprego, para que você não volte a se endividar.
Pague todas as dívidas remanescentes, incluindo seus carros e sua hipoteca, se quiser sair do emprego. Embora os especialistas financeiros ofereçam argumentos convincentes para manter sua hipoteca durante o prazo, a despesa mensal adicional exigirá que você tenha ativos maiores para cobri-la.
Investir fundos fora de contas de aposentadoria com benefícios fiscais. Este passo pode começar ao mesmo tempo que o passo 4. Como e onde você investe esses fundos depende de você, dependendo do seu conhecimento e preferência pessoal. Imóveis, imóveis alugados, investimentos em ações ou empresas geradoras de renda são opções válidas, embora os investimentos em ações tendam a ser os mais líquidos. Para minimizar suas despesas de investimento e maximizar seus retornos potenciais, eduque-se com livros e mentores.
Subtraia suas despesas relacionadas ao trabalho de suas despesas anuais e divida por 3 por cento. Isto irá dizer-lhe o tamanho necessário do seu ninho de ovos.
Com base no desempenho do mercado passado, os especialistas financeiros determinaram que você poderia ter retirado com segurança até 4 por cento dos seus investimentos todos os anos (assumindo que pelo menos metade dos seus investimentos estejam em ações e assumindo que seu período de retirada foi 30 anos ou menos ) sem usar todo o seu ninho de ovos. No entanto, quanto mais jovem você for ao começar a utilizar esses recursos, menor deverá ser sua porcentagem de saque, pois poderá ser necessário que seus ativos cubram mais de 30 anos. Além disso, o desempenho passado não é garantia de retornos futuros e os retornos do mercado podem ser menores no futuro.
Se você optou por investimentos geradores de renda, como imóveis alugados ou negócios, talvez prefira esperar até que a renda anual recebida cubra integralmente suas despesas anuais, pois é mais difícil liquidar uma parte de uma propriedade ou negócio imobiliário.
Construa seu ninho de ovos até o valor determinado pelo cálculo na Etapa 6.
Saia do seu emprego e aproveite uma vida de segurança financeira e liberdade de ter que ir a um emprego.
Itens que você precisará
- Razão financeira
dicas
- Mantenha seu acompanhamento de renda e despesas o mais simples possível. Se o seu sistema é muito complexo, você será tentado a deixar o rastreamento deslizar.
- Considere o factoring em futuros pagamentos da Segurança Social para cobrir uma parte das suas despesas anuais. Isso reduzirá o tamanho do ninho de ovos que você precisa construir.
Aviso
- Seja conservador ao calcular o valor que você irá sacar. Quando você ficar sem dinheiro, pode ser muito velho e frágil para voltar ao trabalho.




