O Que É O Mais Barato Para Construir: Um Telhado Gambrel Ou Um Telhado?

Autor: | Ultima Atualização:

Um telhado com dois campos, um íngreme e um raso, o telhado gambrel é geralmente mais caro que um telhado de duas águas.

Quando você compara a aparência do "celeiro holandês" de um telhado gambrel com o tradicional, suburbano, de duas águas - ou de telhado inclinado, sua escolha pode se reduzir ao preço. Embora as diferenças de custo entre os dois não sejam enormes, o telhado de duas águas é geralmente menos caro, pois normalmente usa menos materiais e tem custos de mão-de-obra mais baixos.

Danny Looper, gerente de vendas comerciais da Lowe's , em Cookeville, TN, observa que "um telhado gambrel custa entre 15 e 20 por cento mais do que um telhado de duas águas". Isso significa que, se custar US $ 10.000 para construir um telhado de duas águas, custará entre US $ 11.500 e US $ 12.000 para construir um telhado gambrel para o mesmo edifício. E essa diferença só tende a aumentar com o tamanho: "Quanto maior a casa, maior a porcentagem", diz Looper.

O telhado do frontão

O telhado de duas águas, agora frequentemente usado por desenvolvedores devido à sua baixa construção custo, é encontrado na maioria das casas na América. É uma variação do telhado de galpão (que é um painel de telhado único que é inclinado para lançar água e neve). Em vez de um único painel, dois painéis, ambos inclinados para baixo a partir de uma borda comum, formam o telhado de duas águas. A borda comum, chamada de "crista", é a parte mais alta do telhado de duas águas. Os dois painéis que formam o telhado de duas águas são sustentados por caibros e presos a um feixe sob a borda comum, chamado "viga de cumeeira". O telhado é coberto com um material de cobertura de telhas, madeira, metal ou telha. Para garantir que a água ou a neve não penetre na borda comum, um "ridgecap", uma única linha do mesmo material de cobertura que cobre o telhado, cobre a crista de uma extremidade à outra.

Gambrel Roof Basics

Como o telhado de duas águas, o tipo de telhado gambrel tem uma base histórica. No início dos anos 1600, as avaliações de impostos parisienses incluíam o número de histórias de uma casa de frente para as ruas. O arquiteto François Mansart criou um tipo de telhado que camuflava a segunda história de uma casa atrás de uma camada de telhas. A Inglaterra adotou um imposto similar, nas janelas de um segundo andar disfarçado, em 1695. Para evitar esse "imposto de janela" enquanto mantinha a conveniente cabeceira do teto de Mansart (ou "mansarda"), construtores ingleses adotaram o telhado gambrel, ambos em casa e nas colônias. Foi assim que o telhado gambrel encontrou uma casa nos Estados Unidos.

Materiais e mão de obra

O telhado de duas águas tem vigas triangulares, com membros de suporte internos que ficam no topo das paredes de sua casa. Tem um único passo. "Pitch" é a razão da mudança na altura do telhado, em polegadas, para cada 12 polegadas ao longo da base horizontal da viga. Por exemplo, se o telhado subir 4 polegadas para cada 12 polegadas de corrida, o campo do telhado é 4/12. O telhado gambrel tem dois passos - o passo íngreme da parte do telhado que se eleva das paredes e pode incluir uma segunda história; e um passo raso, mais plano que o declive inicial, íngreme, onde os lados do telhado se juntam no cume. Essas vigas envolvem mais material do que o simples telhado de duas águas, que é uma das principais razões para o gasto extra. Looper também observa que os telhados muitas vezes cobram mais por um telhado gambrel, não apenas por causa do trabalho extra para construí-los, mas também por causa do aumento do risco de queda durante a instalação, devido às alturas extremas.