O Que É Um Contrato De Backup De Imóveis?

Autor: | Ultima Atualização:

Uma oferta de backup dá aos compradores uma segunda chance de comprar a casa dos sonhos.

O sonho de todo vendedor - e o pesadelo de todos os compradores a casa para ter várias ofertas. Embora apenas um comprador possa comprar a casa, o vendedor pode usar contratos de backup para aceitar mais de uma oferta. Os contratos de backup protegem o vendedor no caso de a oferta principal cair. Para o comprador, um contrato de backup oferece a oportunidade de comprar uma casa que o comprador poderia ter deixado de comprar.

Como funciona

A maneira como funciona é simples: o comprador A apresenta uma oferta. O vendedor aceita isso. Pouco tempo depois, o comprador B percebe que a casa está sob contrato, mas decide fazer uma oferta de qualquer maneira. A oferta do Comprador B inclui uma cláusula de backup que reconhece que o contrato dela entrará em vigor somente se a venda do Comprador A não for concluída. Se o vendedor aceitar, ele e o comprador B terão um contrato de backup. Como alternativa, o comprador B pode enviar uma oferta para a casa sem perceber que já está sob contrato. Nesse caso, o vendedor poderia apresentar uma contra-oferta ao Comprador B que inclui a cláusula de backup. A cláusula de backup informaria ao comprador que sua venda está condicionada à venda do Comprador A que não fecha. O contrato de backup neste exemplo é criado quando o Comprador B aceita a oferta de balcão do vendedor.

Posição Principal

A posição primária é aquela que resulta em uma venda se as coisas saírem como planejado. Portanto, o comprador que detém a posição principal é aquele que faz a primeira oferta que o vendedor aceita. Enquanto o comprador e o vendedor satisfizerem todos os termos do contrato, a venda será encerrada. Se, por outro lado, o comprador principal não atender aos termos e o vendedor optar por encerrar o contrato principal, o contrato de backup entrará em vigor - e o comprador de backup passará para a posição principal.

Vários backups

É possível, embora improvável, ter múltiplos contratos de backup. Enquanto o primeiro backup depende do contrato principal ser rescindido antes do fechamento da venda, cada backup subseqüente depende de cada contrato anterior terminar antes do fechamento da venda.

Considerações do vendedor

O agente do vendedor deve enviar todas as ofertas por escrito, mas o o vendedor não tem obrigação de aceitá-los. No entanto, um vendedor que aceitou uma oferta não pode quebrá-la em favor de uma oferta de backup com termos melhores. Um vendedor que quebra um contrato principal para mover um comprador alternativo para a posição principal pode se encontrar no centro de várias ações judiciais. REALTOR Mag dá um exemplo hipotético de tal situação que resulta em dois compradores processando o vendedor por desempenho específico, na esperança de forçar o vendedor a cumprir os termos de seus respectivos contratos. A REALTOR Mag sugere que um contrato de oferta de backup inclua uma cláusula declarando que, se o comprador primário iniciar um litígio em relação à oferta de backup, os vendedores poderão encerrar a oferta de backup.