O Que Acontece Se O Meu Dinheiro É Amarrado Em Imóveis E Minha Propriedade Perde Valor?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você possui uma casa, você tem um investimento em imóveis. Se você comprou sua casa antes do estouro histórico da bolha imobiliária, que começou na 2006, as chances são de que você tenha visto um declínio acentuado no valor da sua propriedade. É perfeitamente possível que você deva mais por sua casa do que por ela. O mesmo vale para qualquer propriedade de aluguel ou investimento que você possua. Como você lida com essa perda depende de por que você fez o investimento imobiliário em primeiro lugar e se seus objetivos mudaram.

Sua casa

Se a propriedade que perdeu valor é a sua casa e você está contente com o lugar onde mora, sua melhor escolha talvez seja não fazer nada. Embora a sua casa seja provavelmente a maior compra individual que você já fez e os valores residenciais tenham aumentado historicamente em valor, você não deve considerar sua casa como um investimento. Se você está feliz com o seu endereço atual, não há razão para mudar. A perda é apenas no papel, a menos que você decida vender. Se você continuar a fazer seus pagamentos de hipoteca, conforme acordado, você acabará por possuir sua casa livre e clara.

Circunstâncias financeiras afligidas

Se você está passando por situações financeiras aflitivas, como uma redução na renda ou um aumento em seus pagamentos de hipoteca devido a um aumento da taxa em uma hipoteca de taxa ajustável, ter uma propriedade que perdeu valor pode apresentar uma série de desafios. Entre em contato com seu prestador de serviços de empréstimo o mais rápido possível para discutir as opções disponíveis. Quanto mais cedo você ligar, mais opções terá, de acordo com a Federal Trade Commission. Você pode se qualificar para uma modificação de empréstimo de hipoteca ou tolerância de pagamento. Você pode recuperar seu investimento - ou pelo menos limitar sua perda - vendendo sua casa.

Implicações Fiscais

Se você deve vender sua propriedade com prejuízo, você pode ser capaz de reduzir a dor quando você arquiva sua declaração de imposto de renda federal. Você não pode deduzir uma perda na venda de sua residência principal, mas pode deduzir uma perda na venda de uma propriedade alugada. Se você possui propriedade alugada por mais de um ano, você pode compensar a renda de outras fontes, incluindo salário, ganhos de capital, renda de auto-emprego e a maioria das outras formas de renda, de acordo com a TurboTax.

Falência

Se a sua propriedade estiver gravemente submersa e você não tiver recursos financeiros para enfrentar a tempestade, considere a possibilidade de solicitar proteção pessoal contra falência. A falência do capítulo 7, comumente referida como falência de liquidação, resultará em sua propriedade sendo vendida pelo administrador judicial e os recursos utilizados para pagar sua dívida. Você não será mais o proprietário da propriedade, mas não será mais obrigado a pagar por ela. Se você deseja manter a propriedade da propriedade, considere a falência do Capítulo 13. Às vezes referido como plano do assalariado, a bancarrota do Capítulo 13 permite que você mantenha sua propriedade enquanto você participa de um plano de pagamento administrado pelo tribunal. Há implicações significativas e duradouras envolvidas, portanto, você só deve buscar proteção contra falência como último recurso. Uma falência permanecerá no seu relatório de crédito por 10 anos.