
O vinho tinto é uma fonte de resveratrol.
O resveratrol é um polifenol encontrado em um pequeno número de alimentos. Embora a maior parte da pesquisa sobre o resveratrol tenha sido feita com animais, os resultados podem ser promissores para os seres humanos também. Por exemplo, o resveratrol pode ajudar a prevenir danos aos seus vasos sanguíneos, bem como diminuir o seu nível de colesterol LDL ou ruim. O resveratrol também pode ajudar a inibir o crescimento de células cancerígenas e tumores, de acordo com o Instituto Linus Pauling. A maioria dos alimentos que contêm resveratrol são nutritivos, e não faria mal adicioná-los ao seu plano alimentar saudável.
Uvas e Uva Alimentos
O resveratrol está presente nas peles das uvas, assim como no vinho tinto, que é feito de casca de uva. As uvas vermelhas têm mais resveratrol do que as uvas brancas. Uma xícara de uvas vermelhas contém entre 0.24 e 1.25 miligramas de resveratrol. O vinho tinto contém mais resveratrol do que o vinho branco. Um copo de 5-onça de vinho tinto contém entre 0.17 e 1.89 miligramas de resveratrol, enquanto que uma porção 5 de vinho branco tem entre 0.01 e 0.27 miligrama. Beber vinho tinto pode reduzir o risco de doença cardíaca, e o resveratrol pode contribuir para esses benefícios, de acordo com MayoClinic.com. O resveratrol em uvas e vinho tinto também pode reduzir a inflamação, o que pode diminuir o risco de desenvolver certos tipos de câncer.
Berries
Bagas de cores vibrantes contêm resveratrol, mas contêm menos que uvas e vinho tinto. Mirtilos, mirtilos e cranberries estão entre as variedades de bagas que contêm mais resveratrol, mas a quantidade exata depende de onde as bagas são cultivadas. Framboesas contêm quantidades de traços também. Para obter o máximo de resveratrol a partir de bagas, coma-as cruas. Embora as bagas cozidas retenham uma pequena quantidade de resveratrol, as bagas cruas têm concentrações mais altas do composto, de acordo com um artigo da 2003 publicado no "Journal of Agricultural and Food Chemistry".
Amendoim e Pistache
Amendoim e pistache são uma fonte nutritiva de resveratrol que também fornecem gorduras insaturadas saudáveis para o coração, vitamina E, proteína e fibra. Uma xícara de amendoim cru contém entre 0.01 e 0.26 miligrama de resveratrol. Uma xícara de amendoim cozido fornece entre 0.32 e 1.28 miligramas de resveratrol. Pistácios contêm menos resveratrol do que amendoim, mas eles ainda são uma maneira saudável de aumentar sua ingestão. As peles finas que envolvem o amendoim ou o pistache contêm a maior parte do resveratrol; portanto, não as remova antes de comer as nozes.
Consumir mais resveratrol
Se você já bebe um copo de vinho tinto com o jantar, você está recebendo uma boa dose de resveratrol. Se você não beber vinho, converse com seu médico antes de adicionar qualquer quantidade de álcool à sua dieta diária. Enquanto o vinho tinto é certamente uma das principais fontes de resveratrol, os riscos para a saúde de começar a beber podem superar os benefícios. Um copo de 100 por cento suco de uva roxa pode oferecer benefícios semelhantes, de acordo com MayoClinic.com. Adicione as uvas cruas, mirtilos e framboesas a uma salada de frutas ou simplesmente coma-as como um lanche saboroso. Um punhado de amendoim ou pistache é outro lanche nutritivo.




