O Que Significa Uma Carta De Pré-Aprovação?

Autor: | Ultima Atualização:

Obter uma carta de pré-aprovação faz de você um comprador mais desejável

Parabéns por decidir comprar sua primeira casa! Você já deve ter alguma idéia do tipo de propriedade que você quer e em que bairro. Antes de dar o passo emocionante de olhar para as casas com o seu agente imobiliário, você pode obter uma carta de pré-aprovação - um documento que mostra que você já tem acesso a um empréstimo. Este documento dá-lhe uma vantagem sobre quaisquer outros compradores que possam estar competindo contra você pela mesma propriedade

Pré-Aprovação

O primeiro passo para comprar uma casa é comprar um empréstimo, que lhe diz quanta casa você pode pagar com base no seu pagamento inicial, classificação de crédito, renda e pagamento mensal. Um credor pode documentar sua capacidade de pagamento em uma carta de pré-aprovação, o que faz de você um comprador melhor aos olhos dos vendedores por várias razões. Você verificou qualificações financeiras independentemente; Você pode obter uma hipoteca do credor que lhe deu a carta; e o período de fechamento é mais curto porque não há espera pelo processamento do pedido de empréstimo.

Pré-qualificação

Uma carta de pré-qualificação é semelhante a uma carta de pré-aprovação que estabelece o que os compradores podem pagar. No entanto, ele depende apenas de declarações do comprador sem verificação independente. É mais fácil e rápido de obter, porque é apenas uma estimativa informal. Depois que o comprador escolhe uma casa, o credor deve passar pelo longo processo de documentar a capacidade de pagamento do comprador. Uma carta de pré-aprovação é preferível porque o credor passa por esta etapa de documentação antes de fazer uma oferta

Obtenção da carta

Obter uma carta de aprovação prévia envolve a reunião com um agente de crédito e o preenchimento de um pedido de empréstimo. Você terá que fornecer prova de sua renda e situação financeira através de documentos como recibos de pagamento, declarações fiscais e extratos bancários de dois anos. Você pode incluir outras fontes de receita como parte do cálculo, como comissões, pagamentos do Seguro Social, pensão alimentícia e pensão alimentícia. No entanto, eles devem ser confiáveis ​​e devem ter fontes de documentação aceitáveis. Depois de analisar toda a papelada, o credor coloca as condições do empréstimo na carta.

Conteúdo

As cartas de pré-aprovação podem diferir no que contêm e em como se parecem. Eles não são vinculativos, não seguem qualquer formato legal e são honrados apenas pelo credor que os emitiu e não por outras instituições financeiras. No mínimo, a carta descreve o programa de empréstimos para o qual você foi aprovado, o preço de venda e o valor do empréstimo. Também estabelece quaisquer condições necessárias para o empréstimo, como um contrato de compra e venda satisfatório, uma avaliação e possíveis alterações com base na situação financeira do comprador. Pode indicar uma data de expiração, embora seja fácil estendê-la com a documentação atualizada, como os últimos stubs de pagamento. Um agente do credor deve assinar e datar a carta de pré-aprovação.