O Que O Seguro De Vida Cobre?

Autor: | Ultima Atualização:

O seguro de vida pode pagar as despesas do funeral e ajudar sua família a se manter à tona.

Apólices de seguro de vida pagam quando você morre - mas a morte vem em várias formas e sua política pode não abranger todos eles. Políticas diferentes oferecem diferentes tipos e duração de cobertura, e alguns oferecem cobertura além da morte. Seja absolutamente claro que cobertura você está comprando antes de contratar uma política

Cronograma

O seguro de vida vem em duas formas principais: prazo e toda a vida. Termo de vida cobre você por um período determinado - 40 anos, digamos - então expira. Toda a vida cobre você até você morrer. Você paga os mesmos prêmios em toda a vida a cada mês. O seguro de vida a termo é mais complicado: com algumas apólices você paga os mesmos prêmios durante todo o período, mas com um seguro de prazo "renovável anualmente", os prêmios aumentam à medida que você envelhece. Os defensores da vida inteira notam que a vida a termo lhe dá cobertura zero se você morrer depois que a apólice expirar e ela não tiver valor monetário. Os fãs da vida letal notam que depois que você chega à aposentadoria, sua família normalmente não precisa de cobertura para substituir sua renda perdida, para pagar sua hipoteca ou para colocar seus filhos na faculdade.

Valor

Sua apólice cobre sua vida por qualquer quantia que você queira garantir. Se você quiser que sua política apóie sua família, uma regra prática comum é fazer uma cobertura igual a pelo menos cinco a sete anos de sua renda. Por exemplo, se você fizer $ 60.000 por ano, $ 300.000 é o mínimo que você deseja. Com algumas políticas, você não compra uma quantia fixa de cobertura: diminuir o seguro de vida é muito barato, por exemplo, porque a quantia paga diminui à medida que você envelhece. A vida inteira universal investe seus prêmios e ajusta a cobertura da morte de acordo com o desempenho de seus investimentos

Exclusões

Uma apólice de seguro de vida típica não cobre todas as mortes. Se você cometer suicídio, por exemplo, muitas seguradoras não pagam; Da mesma forma, alguns não pagam se é certo depois que você tirou a política. Outras seguradoras reembolsarão a família de um suicida pelos prêmios de seguro, mas não mais. Se você é morto durante uma guerra ou um ataque terrorista, ou durante a prática de esportes radicais ou outras atividades de risco, sua política pode não cobrir você. Se sua seguradora descobrir que você ocultou uma condição pré-existente, como câncer terminal, sua família pode não ver um centavo de cobertura.

Pilotos

Por um preço, você pode adicionar pilotos à sua apólice, cláusulas especiais garantindo cobertura. Uma cláusula de "dupla indenização" dá à sua família o dobro do valor da apólice se você morrer em um acidente, por exemplo. Outros ciclistas oferecem cobertura antes de você morrer, por exemplo, se você ficar incapacitado permanentemente, precisa de cuidados prolongados ou está doente terminal com menos de um ano de vida. A cobertura infantil vale a pena se seu filho morrer antes de atingir uma certa idade.