O Que Significa Quando Seu Cachorro Dá Uma Mordida Em Coisas?

Autor: | Ultima Atualização:

"O jornal foi entregue em pedaços. Não fui eu."

Você chega em casa para encontrar o jornal, seu par favorito de sapatos e o sofá todo esfarrapado e rasgado. Seu cão tem uma aparência particularmente culpada, pois cada área de destruição aponta para um agressor decididamente canino. Embora seja normal para os cães mastigarem, algum comportamento de roer é exagerado.

Mordidelas delicadas

Um comportamento comum entre caninos de todas as idades, mordiscar refere-se a pequenas mordidas mal abertas. Essencialmente, ele está meio que raspando os dentes contra você ou qualquer objeto que tenha chamado sua atenção. Cães costumam fazer isso como uma maneira de demonstrar afeição ou explorar o ambiente ao redor. Os filhotes são criaturinhas curiosas e usam suas bocas para verificar as coisas. Quando uma mordida é demais, mas uma lambida não é suficiente, ele dá uma mordidinha. Quando você é o objeto em questão, essas pequenas mordidelas dão ao filhote - ou cachorro, como mordiscar, não conhece limite de idade - um gostinho de sua pessoa favorita em todo o mundo. As mordidas podem facilmente ir longe demais, especialmente se o cão fica excitado ou não conhece sua própria força, então você pode querer redirecionar essa vontade para brinquedos mais apropriados.

Mastigar Normal

É um fato canino da vida - - todos os cães mastigam. As razões por trás da mastigação podem variar de puro prazer ao alívio do estresse. O ato de roer objetos duros ajuda seu cão a fortalecer sua mandíbula e limpa a placa bacteriana e o tártaro de seus dentes. Este é um comportamento instintivo, e a menos que você forneça algo apropriado para ele, ele vai procurar algo por conta própria - o que pode acabar sendo o seu novo sofá de couro ou os sapatos fofos que você colocou à venda no mês passado. . Cães não discriminam e se deparam com algo que agrada à sua boca.

Filhotes de cachorro dentição

Os filhotes não nascem com dentes e desenvolvem seus pequenos dentes de leite entre 3 e 8 semanas de idade. . Entre o quarto e o sexto mês, os dentes adultos começam a se mover, causando dor na gengiva e na mandíbula dos filhotes. Mastigar ajuda a aliviar esse desconforto e incentiva os dentes do filhote a abrir caminho para os permanentes mais rapidamente. Ofereça ao seu filhote de dentição muitos brinquedos adequados para ajudar a facilitar essa transição e evite que ele encontre coisas para roer. Se ele puder mastigar tudo e qualquer coisa disponível durante este tempo, ele pode continuar a fazê-lo quando o estágio de dentição terminar.

Mastigação Destrutiva

Embora a mastigação seja um comportamento natural em cães, algumas ocorrências não são tão inocentes . Tecnicamente, toda a mastigação pode ser classificada como destrutiva, dependendo do que o seu cão escolheu mastigar, mas a verdadeira mastigação destrutiva não se limita a roer inapropriadamente - parece essencialmente que um tornado atravessou a sala. Seu cão pode rasgar as almofadas, puxar as cortinas e rasgar qualquer coisa que ele possa fazer com que sua boca fique em pedaços. Isso geralmente acontece quando você está fora, como ele sofre de ansiedade de separação e mastiga, rasga e fragmentos para aliviar o seu stress e medo de estar sozinho.

Ofereça Mastigar Brinquedos Apropriados

Porque é um comportamento instintivo, você nunca Pare completamente o seu cão de mastigar, mas você pode redirecioná-lo para coisas mais apropriadas. Ofereça muitos brinquedos para mantê-lo ocupado e gire-os regularmente para manter seu interesse, como alguns cachorros mastigam se ficarem entediados. Circule uma variedade de brinquedos macios e ossos de mascar não comestíveis, ou comidas duras comestíveis, como orelhas de porco e ossos de couro cru. Substitua os brinquedos e guloseimas à medida que eles se tornam muito desgastados, pois ele pode acidentalmente engolir pequenos pedaços que podem levar a problemas de asfixia ou intestinais. Use um inibidor de spray de sabor amargo em itens que ele não deve tocar e supervisioná-lo até ter certeza de que a mastigação inadequada foi corrigida.