Os Basset Hounds Precisam De Suas Glândulas Anais Expressas?

Autor: | Ultima Atualização:

O front end: Funner do que o outro.

Nem todos os cães de basset precisam de suas glândulas anais expressas em uma base regular, mas mais do que alguns fazem, então esteja preparado. Seu basset hound é um amiguinho adorável, você não se importará com visitas frequentes de veterinário para expressar a glândula anal ou fazer a ação sozinho.

Bassetts

Cães de Basset tendem a cheirar pior do que outros caninos. Casacos de Bassets são mais oleosos do que a maioria dos cães, e suas orelhas longas são ideais para a criação de bactérias e infecções de ouvido subseqüentes. Eles babam, que se acumula em suas rugas e enrugamentos. E depois há as glândulas anais, que adicionam variedade ao odor de basset hound. O Potomac Basset Hound Club se refere diplomaticamente ao odor da glândula anal como "desagradável" e recomenda que seu veterinário mostre o procedimento correto para o esvaziamento da glândula anal.

Glândulas Anal

As glândulas anais, ou sacos, estão localizadas nas laterais do ânus do seu cão. Se sua bunda fosse um relógio, essas glândulas seriam posicionadas nas horas 4 e 8. Forrado com glândulas sudoríparas e oleosas, essas bolsas secretam um líquido marrom fedorento toda vez que seus cocô de bassê. Os sacos de alguns cães, como os bassets, são propensos a desenvolver um líquido mais espesso, ou mesmo um material quase sólido, que muitas vezes resulta em impactação do saco anal. Infecções e abscessos podem se desenvolver, causando a dor do seu cão e opções de tratamento desagradáveis.

Os sintomas

Além do odor, os sintomas da impactação da glândula anal incluem a clássica "corrida" pelo chão. Não há nada como ver o seu cão correr com o rabo ao longo do carpete para garantir que você use sapatos ou chinelos dentro de casa. Cães mais gravemente afetados podem morder suas extremidades traseiras e ter dificuldade em evacuar.

Expressão

Embora a expressão grosseira do saco anal não seja tão difícil. Antes de tentar isso por conta própria, deixe o seu veterinário mostrar-lhe a técnica. Com o seu cão contido, você segurará o rabo dele e apertará cada saco anal. O veterinário irá mostrar-lhe como e onde apertar. Tenha toalhas de papel à mão para absorver o conteúdo da micção. Eles podem esguichar, em vez de escorrer, então certifique-se de que nenhuma parte do seu corpo está em perigo. Se você não puder realizar este procedimento, seu cuidador ou veterinário fará isso por uma taxa. Se você e Hush Puppy tiverem sorte, uma vez por ano no exame anual será suficiente. Se o seu cão sofre de impacções regulares, pode ser necessário fazê-lo mais regularmente, como uma vez por mês. Você pode optar pela remoção cirúrgica dos sacos anais.