Sintomas De Leucemia Felina Em Gatinhos

Autor: | Ultima Atualização:

Os gatinhos correm um risco maior de leucemia felina do que gatos adultos.

O vírus da leucemia felina (FeLV) é um vírus que compromete a saúde e a capacidade de combater doenças do gato , limitando sua expectativa de vida. Gatos não infectados são capazes de combatê-lo melhor com a idade, mas os gatinhos em particular são suscetíveis a contrair este vírus mortal, e você deve conhecer os sinais

Problemas alimentares

Gatinhos com FeLV freqüentemente desenvolvem problemas com a alimentação, especificamente, uma falta acentuada de apetite. Eles também podem perder peso a uma taxa perceptível e insalubre, especialmente quando sua infecção é tal que eles vão morrer em breve - um gato ou gatinho com FeLV irá aparecer rapidamente para desperdiçar a sua expectativa de vida encurtar. Mantenha um registro cuidadoso de quanto seu gatinho come, especialmente porque a falta de apetite pode indicar qualquer número de outras doenças não relacionadas ao FeLV

Doença e infecção

Quando infectado com FeLV, a habilidade de um filhote de evitar infecções e doenças é severamente diminuída. Seu gatinho pode desenvolver uma infecção do trato respiratório superior, dificultando a respiração, ou uma infecção da bexiga ou da pele. Suas gengivas podem parecer pálidas, e sua boca e olhos desenvolverão uma tonalidade amarelada, semelhante à de um gato ictérico.

Condição Física ruim

A condição física geral do seu filhote pode piorar visivelmente quando estiver infectada com FeLV. Por exemplo, a condição de seu casaco se tornará visivelmente pior. Seus hábitos no banheiro podem mudar, pois ela tem diarréia persistente e pode vomitar regularmente. Ela pode desenvolver abscessos em sua boca, bem como ser vítima de doenças crônicas da pele.

Problemas internos

Alguns dos sintomas do FeLV do seu filhote podem ser invisíveis para você. Por exemplo, seus gânglios linfáticos podem ficar aumentados e sua visão pode sofrer. Outras questões internas, como distúrbios neurológicos, podem se apresentar na forma de comportamento errático ou convulsões. Como sintomas como esses podem não ser evidentes, se você tiver algum motivo para suspeitar que seu filhote tenha um contrato com FeLV, leve-a a um veterinário imediatamente.