Auxiliares Perioperatórios

Autor: | Ultima Atualização:

Assistentes perioperatórios trabalham em hospitais, centros cirúrgicos e centros ambulatoriais.

Entrar em cirurgia, seja para um procedimento de rotina ou para uma operação mais invasiva, é uma situação assustadora para os mais corajosos. das almas. Hospitais e centros cirúrgicos reúnem equipes altamente qualificadas de médicos, cirurgiões e enfermeiras para garantir que tudo corra bem durante uma cirurgia. Parte dessa equipe, assistentes perioperatórios, auxilia os cirurgiões, médicos e enfermeiros antes, durante e após a cirurgia. Assistentes perioperatórios caem no campo dos assistentes médicos, uma indústria em que as mulheres representam quase 94 por cento de todos os trabalhadores, a partir de 2012, de acordo com o Bureau of Labor Statistics EUA.

Antes

Um assistente perioperatório ajuda durante todas as etapas da cirurgia, começando preparando o paciente para o procedimento, transportando-o para o centro cirúrgico, raspando as áreas do corpo, se necessário, e esterilizando o paciente. O trabalho de preparação inclui contar ao paciente o que acontecerá durante a cirurgia, mantendo-o calmo e trabalhando com o anestesiologista para colocar o paciente sob controle. Quando o paciente está abaixo, o assistente posiciona o paciente com base nas recomendações do cirurgião e no tipo de cirurgia, preenchendo pontos de pressão como cotovelos, joelhos e face e mantendo as partes do corpo posicionadas de modo que a circulação não seja impedida.

Durante

Durante a cirurgia, um assistente perioperatório garante que os instrumentos e ferramentas de um cirurgião estejam sempre à vista e ao alcance para facilitar o seu trabalho. Isso requer definir as ferramentas com antecedência, bem como entregá-las ao cirurgião conforme necessário e obter novas ferramentas, se necessário. O anestesiologista discute com o assistente qual a temperatura que o paciente deve permanecer durante a cirurgia e o assistente cuida para que o paciente permaneça quente ou frio o suficiente, assim como para manter um ambiente seguro, limpo e saudável. Sob a supervisão de um enfermeiro, o assistente perioperatório pode receber sinais vitais como frequência cardíaca, pulso e temperatura.

Após

O trabalho de assistente perioperatório continua após a cirurgia, onde ela aplica bandagens, moldes e coberturas. O assistente transporta o paciente para salas de recuperação e também pode aplicar pomadas, cremes ou outros remédios para feridas e incisões cirúrgicas, conforme necessário. Para se preparar para o próximo paciente, o assistente perioperatório remove todos os instrumentos usados ​​e roupas de cama limpas. Ela garante que todas as pias, balcões e outras superfícies da sala de cirurgia sejam esterilizadas, limpas e prontas para o próximo procedimento

Diversos

Outras tarefas perioperatórias incluem manter os prontuários e fazer o inventário da sala cirúrgica, reabastecendo os itens conforme necessário. Alguns assistentes perioperatórios desempenham tarefas administrativas para o pessoal da sala de operações, como organizar gráficos, executar recados, atender telefones, paginar funcionários e manter registros. Os assistentes do perioperatório devem manter-se atualizados sobre as habilidades participando de cursos de educação continuada e treinamento no trabalho.