O Que Significa Quando Um Cão Esfrega A Cabeça No Chão?

Autor: | Ultima Atualização:

Ele pode estar aliviando uma coceira se ele esfregar a cabeça constantemente no chão.

Quando seu companheiro de quatro patas começa esfregando a cabeça no chão, poderia ser apenas o jeito de trocar aromas. Mas, em alguns casos, a fricção da cabeça decorre de uma anormalidade no ouvido. Apenas para estar seguro, converse com seu veterinário sobre seu comportamento incomum para descobrir uma causa.

Deixando sua marca

Você provavelmente já está ciente de que Henry é totalmente capaz de levantar sua perna para marcar seu território. Mas esta não é a única maneira de os cães reivindicarem seu território. Eles também têm glândulas de cheiro em suas patas e focinhos. Quando o seu está esfregando o focinho em seu tapete ou até mesmo na grama, ele está fazendo o melhor para deixar um pedaço dele para trás. Desta forma todos os outros caninos sabem que ele estava lá primeiro

Cobrindo seu traço

Se o seu chão cheirar como algo desejável para Henry, ele poderia esfregar a cabeça em cima ou rolar no local. Talvez exista um cheiro de urina antiga que persiste em torno de outro cão ou aquele local é onde o gato sempre dorme. Embora o odor possa não ser agradável para você, a teoria por trás do comportamento é que ele está encobrindo seu próprio perfume para se mascarar antes de uma grande caçada, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Minnesota. Mesmo que ele não precise caçar seu jantar, o instinto ainda está codificado em seu DNA a partir de seus ancestrais caninos.

lidando com ácaros

Henry poderia estar sofrendo de um surto de ácaro da orelha se ele continuamente esfrega a cabeça no chão, concentrando-se em seus ouvidos. Os ácaros da orelha levam a coceira intensa na cabeça do seu cão; Como ele continua a arranhar, ele só vai piorar a condição. Preste atenção para enrolar nos ouvidos, sacudindo a cabeça, crostas ou crostas ao redor das abas da orelha, crostas escuras de cera nos ouvidos e perda de cabelo ao redor das orelhas. Estes sinais de aviso permitem que você saiba que sua amada bola de pêlo pode ter pragas indesejadas em seus ouvidos e ele precisa de uma visita ao veterinário.

Lidar com uma infecção de ouvido

Infecções de ouvido podem se originar de alergias, um tímpano rompido , um pólipo no canal auditivo ou uma levedura ou infecção bacteriana. Ele provavelmente vai inclinar a cabeça com freqüência quando está andando e parar para esfregar a cabeça no chão o máximo possível. Você pode vê-lo andar em círculos ou perder o equilíbrio facilmente, ou testemunhar um cheiro desagradável vindo de seus ouvidos, WebMD. Seu veterinário vai querer tomar uma cultura de qualquer substância incomum nos ouvidos do seu amigo peludo. Dependendo da causa da infecção, o tratamento de Henry pode ser tão simples quanto aplicar um creme tópico várias vezes ao dia. Mas se for mais grave, ele pode precisar de medicação prescrita e possivelmente uma limpeza completa da orelha.

Outras Causas

Se o seu amado amigo está sofrendo de algum tipo de distúrbio neurológico ou problema no ouvido interno, que pode ser genético ou uma lesão, ele poderia balançar a cabeça constantemente e esfregá-lo no chão. Seu veterinário fará um exame minucioso para ver se algo está fora do comum e pode enviá-lo a um neurologista para uma avaliação mais aprofundada. Às vezes, um cachorro que esfrega o rosto no chão não tem nada de errado com ele. É apenas uma peculiaridade compulsiva que ele faz, bem como você pode bater no seu pé ou nos dedos.