Dicas Para Lidar Com Um Parceiro Desarrumado

Autor: | Ultima Atualização:

5 maneiras de facilitar a vida com um parceiro desarrumado

Eu admito, sempre que estou em um relacionamento, eu sou provavelmente a bagunçada. Eu não quero ser. Na verdade, sou fã de morar em uma casa limpa, mas quando chego a hora de arrumar tudo, minha mente tende a se desviar para outras coisas. Felizmente eu moro em Nova York, então posso apenas fingir que estou muito, muito ocupado. Mas a verdade é que, mesmo que eu não tivesse absolutamente nada para fazer o dia todo, eu provavelmente ainda me encontraria cercado por pilhas de livros e papéis, pilhas de roupas e uma impressionante variedade de coelhinhos gigantescos. Tudo o que é para dizer, eu sei o que é para irritar alguém que é muito mais arrumado do que eu, e eu também sei o que é preciso para obter uma pessoa confusa e ajudar a limpar de vez em quando:

Em primeiro lugar, certifique-se que é o seu parceiro que é o confuso e não você

Não é exatamente o mesmo que estar em um relacionamento, mas uma vez eu tive uma colega de quarto que era, bem, vamos apenas dizer um pouco de ilusão sobre seu nível de limpeza. Ela sempre telefonava para “reuniões em casa” para divulgar um Estado da União sobre como ninguém, a não ser ela, estava limpando ou tirando seu peso. Ela instituiria um cronograma estrito de tarefas e, em seguida, nunca, nem uma vez, o manteria. Ela era, na verdade, a mais bagunceira de nós três que morávamos lá. É desnecessário dizer que ela não era exatamente o que você chamaria de autoconsciente. Então, se você vai criticar seu parceiro por ser confuso, apenas certifique-se de que você realmente é a limpa, senão vai tornar tudo muito pior.

Crie um cronograma de tarefas

Esta é realmente a melhor chance que você terá para conseguir que seu parceiro ganhe seu próprio peso. Confie em mim, se você apenas cruzar os dedos e esperar contra a esperança de que um dia pegue um esfregão e limpe o local, isso não vai acontecer. Portanto, a melhor tática é basicamente dividir as tarefas, definir uma data a ser cumprida e depois contar com o parceiro segurando a parte final do contrato. Se eu sei que preciso limpar o banheiro ou aspirar a casa. em um determinado dia, geralmente vou fazê-lo, principalmente porque é muito menos doloroso do que lidar com as conseqüências inevitáveis, se não o fizer.

Viagens de culpa podem funcionar, mas não-verbal é geralmente melhor

A melhor maneira de fazer uma viagem de culpa em uma pessoa confusa é dar o exemplo. Apenas certifique-se de que você fez sua parte primeiro e, em seguida, tornar óbvio que você está esperando por eles para fazer o seu. Algumas pessoas não percebem ou se importam que metade da casa esteja limpa e metade não é, mas o que a sua horta de jardim costuma perceber, e então se sentirão compelidos a juntar suas coisas e não parecer o elo mais fraco do mundo. o relacionamento. E, claro, algumas carícias suaves certamente podem ajudar a lubrificar as rodas, embora tenha cuidado ao ir ao mar. Eu sei que quando começo a me sentir muito criticada, posso ir um pouco para ocupar Wall Street e me envolver em uma boa resistência passiva antiquada.

Você provavelmente vai ter que comprometer um pouco

Sim, eu sei, é uma droga se você é do tipo de TOC Felix Unger que precisa de uma casa impecável para não ficar louco, mas quando se trata disso, a palavra de milhões de dólares para qualquer relacionamento é compromisso. Isso não quer dizer que você deva viver na miséria, é só que, para não levar uns aos outros, pode ser uma boa ideia encontrar algum lugar perto do centro. É melhor ser um pouco feliz do que nada feliz.

Se tudo mais falhar, contrate alguém para limpar

Esta é basicamente a maneira de resolver os problemas do homem preguiçoso; apenas jogue dinheiro nele até que ele desapareça. Mas se você puder contratar alguém para fazer o seu trabalho sujo, você deve definitivamente considerar isso. Dessa forma, se você se encontrar vivendo com um pateta total, pelo menos saberá que terá um dia por semana em que poderá ser verdadeiramente feliz.