O Que Significa Quando Um Cão Está Cheirando A Bunda De Outro Cão

Autor: | Ultima Atualização:

Os cães são criaturas fofinhas felizes em geral.

O comportamento canino nem sempre se traduz muito bem no mundo humano. Se você perceber que seu cão tem o hábito de cheirar o traseiro de Yorkie ao lado, não pense nele como um esquisito. Em doggie land, sniffing pode ser uma ferramenta útil para simplesmente conhecer outro cão.

"ID Card"

Quando um cão fareja a extremidade traseira de outro cachorro, ele freqüentemente está tentando descobrir mais sobre ele, puro e simples . Cães são adeptos de cheirar com nariz de campeão - muito, muito mais forte que os seres humanos. A região anal canina é o lar de glândulas que dão muita informação de identificação sobre o cachorrinho peludo em questão. Farejando uma extremidade traseira, um cão pode ganhar muito conhecimento novo, desde o gênero de seu novo amigo até seu humor e idade atuais - e então alguns. Uma vez que os cães não fazem perguntas uns aos outros, eles têm que confiar em outras correntes de informação disponíveis.

Acasalamento

Farejando na traseira, os machos freqüentemente são capazes de descobrir quando exatamente as fêmeas vão entrar em calor - e, portanto, quando eles podem estar abertos ao acasalamento. Se o seu cão não é castrado, tenha cuidado se você perceber que ele está farejando os traseiros de qualquer mulher. Ele pode apenas ter acasalamento em sua mente

Saudação

O ato canino de farejar as extremidades traseiras é geralmente totalmente inofensivo. Quando os cães farejam o traseiro um do outro, estão essencialmente dizendo "olá" e tentando conhecer o outro - esforços básicos para estabelecer relações amistosas. Se o seu cão estiver se encontrando com outro canino pela primeira vez, deixe-o sentir um cheiro forte, pois isso pode prevenir brigas mais tarde. Se dois cães "se conhecem" e sentem-se confortáveis ​​em ficar juntos, manter um ambiente tranqüilo é geralmente muito mais fácil.

Aborrecimento

Embora muitos cães respondam a ser cheirados bem, nem todos eles o fazem. Alguns caninos podem ficar irritados com a "invasão" corporal. Se você suspeitar que outro cão está incomodado com o cheiro do seu animal de estimação, separe-o imediatamente.