O Que Significa Quando Um Gato Perde Os Dentes Da Frente?

Autor: | Ultima Atualização:

Ele pode estar mordendo, mas pode ser algo mais sério.

Johnny faz uma bagunça ao tomar seu café da manhã. A comida cai de sua boca e por todo o lugar. Depois de olhar em sua boca, você percebe que perdeu alguns dentes. Às vezes, perder os dentes da frente, ou qualquer outro, é perfeitamente natural, mas também pode ser um sinal de algo sério.

Dentição

Gatinhos perdem seu bebê ou dentes decíduos quando dentes grandes crescem. Isso acontece em algum lugar. entre 11 e 30 semanas de idade. Johnny pode parecer um pouco desajeitado com os dentes da frente faltando; no entanto, seus dentes adultos devem ser colocados no momento em que ele tem 6 meses de idade, de acordo com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Cornell.

Doença periodontal

Se Johnny está fora de seu estágio bebê, ele pode estar perdendo dentes devido a Doença periodontal. Essa condição faz com que camadas de placa se acumulem nos dentes, permitindo que as bactérias cresçam. Suas gengivas ficam vermelhas e inchadas e podem até sangrar. Como suas gengivas suavizam, seus dentes podem cair ou ficar tão soltos que precisam ser extraídos por um veterinário. Gatos mais velhos e certas raças, incluindo gatos Persas, Siameses, Abissínios e Maine Coon, são mais propensos a ter problemas de gengiva e dentes, mas a doença periodontal pode afetar qualquer gato em qualquer idade.

Dentes Quebrados

Infelizmente, seus travessos amigo peludo pode perder os dentes da frente quando eles quebram. Uma briga violenta com o gato da vizinhança ou ser atropelado por um carro pode danificar suas presas, quebrando-as severamente o suficiente para que elas saiam de sua boca. Os dentes felinos são muito frágeis. Embora isso seja raro, gatinhos também podem quebrar dentes simplesmente mastigando sua ração seca

Prevenção

Embora você não possa evitar todos os problemas, certamente pode tomar um cuidado especial com os dentes de Johnny para minimizar suas chances de sofrer dor na boca e perda de dentes. Pegue um kit de cuidados dentários e comece a escovar os dentes todos os dias. Ele pode não gostar a princípio, mas com um pouco de prática e paciência, ele aprenderá a aceitar que isso faz parte de sua rotina diária. Faça com que seu veterinário lhe mostre como manter os dentes de Johnny limpos e perolados. Ele estará menos propenso a perder dentes da doença da gengiva mais tarde na vida. Alimentá-lo com uma dieta odontológica e com deleites duros também pode ajudar a limpar os dentes, embora você não queira fazer nenhuma mudança em sua dieta sem consultar um profissional primeiro.

Informações adicionais

Os problemas dentários são bastante comuns entre os médicos. população felina. Apenas 10% de todos os gatinhos passam pela vida sem eles, explica o Dr. Daniel Carmichael, um veterinário baseado em Nova York. Se você notar algum dente faltando, ver sangue em sua boca ou se Johnny baba demais, leve-o para um exame o mais rápido possível para que seu veterinário possa salvar qualquer dente saudável. Se não tratada, a doença gengival grave pode levar a condições crônicas, incluindo problemas cardíacos.