O Que Significa Se O Seu Gato Está Andando Com Um Arco?

Autor: | Ultima Atualização:

No "mundo do gatinho", um corpo arqueado pode significar uma infinidade de coisas.

Gatos são criaturas fascinantes estilos de vocalização variados até a linguagem corporal complexa e diversificada. O mistério disso tudo é quase enlouquecedor. Se o seu gato estiver andando com um arco, isso pode indicar uma variedade de emoções, desde puro prazer até medo absoluto.

Petting

Se você está de pé e seu gato está se movendo por seus pés com um contorno arqueado suas costas e corpo, sua postura é provavelmente positiva, observa a Humane Society dos Estados Unidos. Ela provavelmente está esperando que você se ajoelhe e dê a ela alguns golpes suaves - aww. Se o físico do seu gato entra automaticamente em forma de arco com a mera visão de sua mão, provavelmente é porque ela está feliz em vê-lo e anseia por alguma interação e TLC.

Medo

Um gato pode estar com medo, louco ou em total defesa modo se ele está arqueando as costas na pose estereotipada de um gato de Halloween, de acordo com a Humane Society dos Estados Unidos. Além do arco, observe o cabelo do seu gato. Se estiver eriçado, você provavelmente terá sua resposta. Seu gato está muito, muito apavorado ou chateado com alguma coisa, como um predador percebido ou real, ou uma viagem iminente ao consultório do veterinário - a fofura

Brincadeira

A ASPCA afirma que um gato andando com uma O arco pode ter um humor animado e brincalhão. Se o seu gato está andando furtivamente com um arco nas costas, talvez ele esteja apenas se preparando para entrar rapidamente em seu companheiro, seja outro animal de estimação em sua casa ou até mesmo você.

Questões médicas

Em alguns casos, um gato andando com um arco pode ser um sinal de um problema médico. De acordo com o Manual Merck para a Saúde dos Animais de Estimação, um gato que esteja simultaneamente ligeiramente curvado enquanto anda com um arco pode ter dor de barriga dolorosa. Outras indicações de dor de estômago em felinos são miados e chorando. Então, se você notar todas essas coisas juntas, uma consulta veterinária pode estar em ordem. O culpado poderia ser qualquer coisa, desde um caso clássico de diarréia até parasitas gastrintestinais.