O Que Você Faz Se Você Vê Um Colega Roubando?

Autor: | Ultima Atualização:

O roubo no trabalho traz problemas para colegas de trabalho.

Quando empregados roubam de seus empregadores, eles fazem mais do que quebrar regras no local de trabalho . Eles também infringem as leis e colocam todos os trabalhadores da empresa em risco. O roubo no local de trabalho pode colocar uma empresa em dificuldades financeiras. Os funcionários enfrentam muitas decisões difíceis quando identificam um roubo de colega de trabalho. Entender como responder pode tornar muito mais fácil lidar com o roubo por um colega de trabalho

Denúncia de infrações aos supervisores

A maneira mais simples de lidar com um colega de trabalho que rouba é marcar uma reunião particular com um supervisor. Você pode dizer ao supervisor o que você testemunhou e permitir que o supervisor cuide do assunto. Relatar a um supervisor, no entanto, pode ter algumas desvantagens. Em alguns casos, os supervisores podem estar em condições amigáveis ​​com o colega de trabalho que está roubando. O supervisor pode encobrir o roubo ou simplesmente ignorar seu relatório. Em alguns casos, o supervisor pode estar envolvido no roubo. O supervisor pode tentar terminar seu emprego ou ameaçá-lo de alguma forma

Contatando Recursos Humanos

O departamento de recursos humanos geralmente tem menos interação com os funcionários. Portanto, entrar em contato com o gerente de recursos humanos pode garantir que a ação seja tomada quando alguém relatar um colega de trabalho por roubo. Além disso, o gerente de recursos humanos poderia fornecer maior proteção ao anonimato. A desvantagem é que o departamento de recursos humanos tem maior probabilidade de tomar medidas rápidas e completas. É provável que o funcionário ofensor seja demitido e o gerente de recursos humanos também possa entrar em contato com as autoridades e pedir que você atue como testemunha em um processo criminal contra o funcionário.

Entre em contato com as autoridades

Em alguns casos, um colaborador pode estar envolvido em uma conspiração mais ampla. Por exemplo, um funcionário pode vender itens roubados e compartilhar os lucros com outros funcionários. O dono da empresa também pode estar roubando fundos ou produtos. Nesses casos, a melhor opção de um funcionário pode ser denunciar o roubo às autoridades locais. Às vezes, isso é necessário para garantir que você não seja acusado de estar em conluio com os infratores. Se você optar por não dizer nada sobre apropriação indébita por parte de um chefe, as autoridades poderiam cobrar de você o auxílio do roubo.

Confrontando um colega de trabalho

Nunca é sábio confrontar um colega de trabalho sobre roubo. Um colega de trabalho pode tomar medidas drásticas para cobrir seus rastros, e isso pode incluir sabotar você. A pessoa pode espalhar rumores sobre você ou tentar garantir que seu emprego seja encerrado. Alguns colegas de trabalho também podem atacar com raiva e ameaçar a violência física dentro ou fora do local de trabalho. Em alguns casos, o colega de trabalho pode pedir-lhe para ficar quieto sobre o roubo. Desconfie de fazer promessas que possam torná-lo cúmplice.