Os Cães Podem Diferenciar Bebês E Adultos?

Autor: | Ultima Atualização:

Com o tempo, seu cão aprenderá que o bebê é um ser humano

Para um cachorro, o bebê é completamente diferente de um adulto e alguns cachorros simplesmente não sabem como agir ao seu redor. No entanto, com uma introdução cuidadosamente gerenciada, os proprietários podem começar o cão e o bebê com o pé direito para garantir um relacionamento amoroso e recompensador.

Antes da Introdução

Para um casal de cães que está esperando, a gravidez fornece mais do que tempo suficiente para preparar o cão para conhecer o bebê. Treinamento básico de obediência é o ponto de partida ideal se ainda não foi concluído. Além disso, estabelecer áreas fora dos limites garantirá que o cão não tente interagir com o bebê sem supervisão. Uma vez que o bebê nasce, leve para casa um cobertor do hospital e entregue-o ao cão. Isso dá ao animal uma boa oportunidade de se familiarizar com o cheiro do bebê antes de trazer sua nova adição para casa.

Apresentando o Bebê e o Cão

A primeira introdução deve ser cuidadosamente gerenciada. Para permitir que o cão se familiarize com o bebê sem se tornar excessivamente estimulado, vários breves períodos de interação são a melhor abordagem. Permita que o cão veja, mas não toque no bebê. Se o cão ficar muito excitado, calmamente o leve para fora da sala. Recompense o cão por um comportamento calmo e passivo e retire-o da sala para um intervalo cada vez que ele ganir, puxar ou mostrar falta de boas maneiras.

Encorajar os Bons Hábitos

Dizendo ao cão para sentar-se Quando o bebê é trazido para a sala, ele gradualmente entenderá que ele não é mais o centro das atenções. Cada vez que o cão cumprir esta rotina, dê-lhe uma recompensa alimentar ou um brinquedo. Não é justo isolar completamente o seu cão do bebê, então permita que ele se aproxime enquanto você está segurando o bebê, mas deixe claro usando comandos vocais que ele não deve tentar escalar, pular ou ser perturbador enquanto o bebê estiver no bebê. quarto. Desencoraje o comportamento excitável apenas reconhecendo o seu cão quando ele estiver calmo. Quando o bebê for abaixado para uma soneca, dê atenção ao seu cão e dê a ele uma sessão de brincadeira interrompida. Desta forma, ele vai aprender que a presença do novo bebê não significa que ele é menos valorizado como um membro da família

Segurança

Nunca deixe o cão e um bebê sem supervisão. Cães são naturalmente curiosos sobre os novos cheiros e sons que um bebê traz, mas eles não entendem como eles são delicados. Leva apenas um segundo para que um cão curioso pate o bebê, potencialmente causando ferimentos. Mesmo quando estiver presente, você nunca deve permitir que o cão tenha acesso físico irrestrito ao bebê.