O Que Causa Casacos Finos Em Cães Husky?

Autor: | Ultima Atualização:

Três huskies siberianos exibem casacos saudáveis.

Os huskies siberianos são cães de trabalho originalmente criados na Sibéria. Forte e compacto, eles são freqüentemente usados ​​como cães de trenó. O pêlo dos huskies tem longos pêlos da guarda externa e um subpêlo mais curto e mais denso. Os huskies siberianos saudáveis ​​perdem profusamente duas vezes por ano. Eles são propensos a doenças de pele, que podem causar casulos de desbaste. Seu veterinário pode diagnosticar problemas de pele, que muitas vezes são sintomas de outras doenças, como a doença de Cushing ou hipotireoidismo.

Displasia Folicular Canina

A displasia folicular canina é uma doença rara caracterizada pelo mau funcionamento dos folículos pilosos, o que resulta em perda de cabelo irregular. Nos huskies siberianos, a displasia folicular canina ocorre entre as idades dos meses 3 e 4. Pelos de guarda enfraquecidos se soltam, deixando um subpêlo lanoso que pode ficar com uma cor avermelhada. Muitas vezes visto sob o colarinho e em pontos de pressão, o rosto do husky e extremidades raramente são afetados. Possivelmente herdado, não há tratamento específico para a displasia folicular, embora às vezes responda à melatonina.

Dermatose responsiva a zinco

O zinco é um importante reforço imunológico, ajudando o corpo do seu cão a curar feridas e promover o crescimento celular saudável. A dermatose responsiva ao zinco é causada por uma deficiência de zinco. A maioria dos cães diagnosticados com dermatoses responsivas ao zinco são huskies siberianos ou malamutes do Alasca. Muitas vezes, visto no rosto e na cabeça, causa pele escamosa, com comichão e perda de cabelo. Casos graves podem causar baixa energia e perda de apetite. O tratamento ao longo da vida é necessário; seu veterinário pode recomendar terapia com zinco, terapia antimicrobiana e xampus com enxofre.

Alopecia X

Alopecia X geralmente afeta huskies siberianos e outras raças nórdicas. Sua causa é desconhecida, mas pode ser um desequilíbrio hormonal sexual. O cabelo primário do husky cai, deixando apenas um subpêlo fino e felpudo. Depois do tempo, esta pele também cai. Não há coceira associada à alopecia X, mas a pele pode escurecer ou escurecer. Este distúrbio geralmente aparece quando o husky está entre 3 e 5 anos de idade.

Deficiências nutricionais caninas

Huskies siberianos com queda de cabelo podem sofrer de deficiências nutricionais caninas. Iodo insuficiente no corpo do seu cão pode resultar em hipotireoidismo ou hipertireoidismo, problemas de pele, perda de cabelo, diarréia, letargia e ganho de peso. Seu veterinário pode sugerir uma abordagem holística, como água tratada com iodo, terapia de tireoide ou em casos graves de hipertireoidismo, cirurgia. A deficiência de vitamina B é tratada com um suplemento do complexo B. Muitas vezes causada por exposição ao calor, seus sintomas são coceira, excessiva queda, doenças de pele e anemia.