O Que Posso Fazer Se A Maldição No Meu Local De Trabalho Me Chatear?

Autor: | Ultima Atualização:

Amaldiçoar pode ser uma distração no trabalho.

A maldição pode ser perturbadora no local de trabalho, especialmente se for extrema ou contínua. Alguns trabalhadores usam linguagem grosseira como humor para obter uma ascensão de seus colegas de trabalho. Até programas de televisão no horário nobre e desenhos animados para adultos sobre o local de trabalho usam linguagem chula para atrair espectadores. Outros trabalhadores usam palavrões para menosprezar, dominar e intimidar os colegas de trabalho, o que nunca é apropriado. Se xingar em seu local de trabalho é extremo, ofensivo ou inadequado, você precisa agir.

Fale com o colega de trabalho

Converse com o colega sobre sua linguagem ofensiva. Se você tem um relacionamento com ela, mesmo que seja um pouco formal, deixe que ela saiba que xingar no local de trabalho o incomoda. Para evitar soar excessivamente sensível, expresse sua reclamação de maneira honesta e direta, sem deixar que suas emoções gerem a conversa. Diga algo como: "Talvez pudéssemos diminuir o tom da linguagem. Receio que um de nossos clientes possa ouvi-lo". Ou, "Você poderia controlar sua língua? É um pouco extremo e me distrai do meu trabalho".

Discuta com seu chefe

Se o juramento não melhorar após a discussão face a face, fale com seu chefe. Você não quer ser visto como um conto de fofoca, então aborde o assunto da forma mais profissional possível. Deixe seu chefe saber que o xingamento é extremo e você tem medo de afetar negativamente os clientes, outros colegas de trabalho e os níveis gerais de produtividade. De acordo com a "Bloomberg Businessweek", os empregadores geralmente vêem os funcionários amaldiçoados de forma desfavorável e os vêem como menos profissionais, maduros e disciplinados, quando comparados aos empregados que não juram. Diga ao seu chefe frases erradas específicas usadas pelo colega se forem sexistas, preconceituosas, odiosas ou degradantes; caso contrário, fale sobre a linguagem falsa em termos gerais. Você não quer dar uma bronca em seu chefe, já que ela pode ser sensível a xingar também. Considere documentar o número de palavrões que um colega de trabalho usa em um determinado período de tempo, para que você possa fazer o backup por que é tão perturbador.

Evite Interações

Evite interações sociais e conversas informais com funcionários que amaldiçoam seus hábitos. Você pode ter que interagir com eles durante reuniões e projetos em grupo, mas você não precisa brigar com o bebedouro ou na sala de descanso. Tente não exagerar se um colega de trabalho disser um palavrão de vez em quando - palavrões infreqüentes não são algo para enfatizar.

Envie sinais fortes

Envie ao colega de trabalho um forte sinal de que você não gosta de linguagem extravagante. Quando ela conta uma piada desagradável, usa linguagem vulgar ou recita uma história cheia de palavrões, deixe a desaprovação aparecer em seu rosto. Você pode até mesmo se despedir e ir embora. Por outro lado, dê sinais positivos rindo de comentários apropriados e piadas de bom gosto. Você não quer que os colegas de trabalho pensem que você é excessivamente sensível ou um velho fuddy-duddy. De acordo com a revista "Empreendedor", os funcionários podem ter sentimentos diferentes sobre o juramento, dependendo da idade, das crenças religiosas, dos valores pessoais e do gênero. Como resultado, outros podem não ficar tão chateados quanto você por xingar no trabalho.