
Seu gato pode amar passar lá fora, mas pode ser um lugar perigoso.
A maioria dos gatos gosta de ir ao ar livre. É estimulante, eles aproveitam o ar fresco e conseguem exercitar seus instintos predatórios naturais. No entanto, embora Tabby possa ter garras afiadas para se defender, existem muitos animais que apresentam um perigo potencial para ela quando ela está fora.
Coyotes
Coiotes tendem a ser associados com áreas rurais, onde eles têm espaço para caçar e vaguear, mas isso mudou ao longo do tempo. Agora eles estão cada vez mais presentes em áreas urbanas e suburbanas e isso teve um grande impacto sobre gatos domésticos e outros animais de estimação. Um estudo em Tucson, Arizona, descobriu que os gatos eram a parte mais comum da refeição de um coiote, respondendo por 42 por cento de sua dieta.
Coiotes tipicamente caçam pequenas criaturas, como coelhos, ratos e ratazanas, mas se tiverem a oportunidade de fazer uma refeição com prazer de um gato ou cachorro pequeno. Além disso, eles também gostam de comida que as pessoas deixam de fora para seus animais de estimação.
Birds of Prey
Muitas pessoas não gostam de gatos por causa de sua natureza predatória - eles são muitas vezes vilipendiados por matar aves canoras. Poucas pessoas pensam que grandes aves de rapina são uma ameaça aos gatos, mas elas são. Aves de rapina são comedores de carne e costumam comer outras aves e animais menores, como esquilos, ratos, gambás e guaxinins. No entanto, existem exemplos de falcões de cauda vermelha, águias e corujas voando com pequenos cães e gatos. Pode ser difícil para um pássaro grande voar com mais de alguns quilos em suas garras, mas os gatos podem ser gravemente feridos ao serem derrubados de grandes distâncias ou de ferimentos causados pelas garras afiadas dos pássaros.
Outros predadores
Outro animal selvagem que pode prejudicar o Tabby é um guaxinim. Embora sejam fofos de se olhar, é melhor lembrar que os guaxinins são animais selvagens. Eles geralmente preferem comer animais menores, mas são conhecidos por comer gatos domésticos, especialmente se eles são jovens ou em uma condição que não permite que o gato uma fuga fácil.
Embora muitos cães e gatos vivam em harmonia, existem cães com presas fortes que atacam e matam um gato se tiverem a chance.
Protegendo Tabby
É fácil ser tentado a permitir que Tabby continue seus caminhos de livre circulação. Afinal, com que frequência você vê um coiote ou uma águia? No entanto, só porque você não pode ver isso não significa que não está lá. Muitos animais são noturnos e fazem sua caça e ronda à noite. Assim, não é tão fácil para Tabby simplesmente correr de uma árvore para longe de seu caçador - um coiote pode facilmente pular uma cerca de pé de 6 se ele estiver motivado para tê-la para o jantar.
O melhor curso de ação é manter o gato malhado dentro de casa, onde ela está segura. Há muitos benefícios em mantê-la dentro de casa: ela ficará mais saudável porque não estará vulnerável a parasitas e doenças ou a risco de ser atropelada por um carro; ela não vai incomodar os vizinhos que não gostam dela rondando em seus quintais; ajudará a minimizar as pulgas e evitar que ela entre em brigas com outros gatos, o que pode causar ferimentos. Um benefício adicional é que os seus vizinhos que gostam de aves canoras e não gostam dos hábitos de caça de Tabby irão apreciar que ela não está a matar pássaros.
Se Tabby não foi esterilizado (ou castrado), isso a ajudará a se adaptar à vida em ambientes fechados. Ela vai apreciar um ponto perto de uma janela. Os gatos gostam de se aquecer ao sol e observar a atividade do lado de fora podem ajudá-la a passar o tempo como normalmente faria fora. O importante é ser paciente e dar-lhe tempo para se adaptar à sua nova vida interior, onde estará a salvo dos adversários.




