
Você fundiu suas vidas; e as suas finanças?
Esta é uma vez que você não pode ir para a cama um com o outro e se fundir. Sua pontuação de crédito permanece separada depois de você ter feito o nó. Não existe uma pontuação de crédito conjugal. Mesclar suas finanças é um animal diferente. Você pode ter sido cegado pelo amor e não apenas desconhecer, mas não se importar, como o outro se sente em relação ao dinheiro. Mas é hora de um alerta.
Determine como você quer lidar com despesas de subsistência. Suas opções incluem dividir as despesas em uma base pro-rata com base nos salários. Em outras palavras, se você ganhar US $ 3,000 por mês e seu outro significativo ganhar US $ 2,000 por mês, você pagará 60 por cento das despesas e seu cônjuge pagará 40 por cento. Dividir as despesas igualmente, independentemente da renda, é outra opção. Estabelecer uma conta conjunta e depositar ambos os contracheques para cobrir todas as suas contas comunitárias é um terceiro método. E finalmente, viver de um salário e salvar o outro é outro. Não importa qual opção você escolha, desde que ambos concordem plenamente.
Saia de todas as demonstrações financeiras, extratos de cartão de crédito, livros de contas, declarações de empréstimos e declarações de investimento - ações, títulos e fundos mútuos. Deite-se uma xícara de café. (Um latte de mocha funciona especialmente bem com as finanças.) Examine todos os seus ativos e determine como esses ativos podem ser acessados por qualquer um de vocês. Pode ser tão simples quanto adicionar seu marido ao seu cartão de assinatura ou tão complicado quanto abrir contas completamente novas. Faça o mesmo com as responsabilidades. Você pode querer manter dívidas de cartão de crédito ou empréstimos pessoais separados se um de vocês tem um histórico de crédito significativamente melhor.
Mantenha uma lista dessas contas onde cada um de vocês pode encontrá-lo. Inclua contas e responsabilidades detidas separadamente na lista. Dessa forma, se um de vocês estiver incapacitado, o outro pode fazer os pagamentos devidos. E enquanto você está nisso, considere dar uma à outra procuração para decisões médicas e monetárias. E considere escrever um par de testamentos em vida para que cada um de vocês possa tomar decisões para o outro se algum de vocês ficar incapacitado e precisar de decisões médicas sérias a serem tomadas. Certifique-se, é claro, de que você e seu cônjuge estão na mesma página a respeito do que você quer fazer se algo horrível acontecer a qualquer um de vocês - mas reconheça que manter o controle sobre as decisões médicas de fim de vida em sua nova família também lhe dá controle sobre considerações financeiras que podem ser maiores do que qualquer outra decisão que você venha a tomar.
Decida se você quer mesclar todas as suas finanças e ativos ou apenas alguns. Quaisquer bens que você possua antes de você ser engatado, e quaisquer presentes ou heranças que você receber depois de casado, são de sua propriedade separada. A menos que você depositar esses ativos em uma conta conjunta, caso em que eles poderiam ser considerados bens conjugais. Se esses bens forem significativos e este for seu segundo casamento, com filhos do primeiro, consulte um advogado. Seus filhos precisam ser protegidos financeiramente caso algo aconteça com você.
Mude o nome nas contas da mulher para o nome de casada, se esse for seu nome legal. Nem toda esposa quer usar seu nome de casada. Se ela estabeleceu uma reputação profissional respeitada sob seu nome atual - a solteira é um termo tão antiquado - ela pode preferir mantê-la como seu nome legal, o qual ela tem o direito legal de fazer.
Proteja os escores de crédito um do outro. Embora não seja possível mesclar as pontuações, essas pontuações ainda afetam suas finanças. Se um de vocês foi felizmente irresponsável do ponto de vista fiscal antes que a realidade do casamento se estabelecesse, essa história o impactará como um casal. Cada pontuação de crédito será considerada quando você adquirir ativos de propriedade conjunta, como uma casa ou um carro, ou se solicitar cartões de crédito conjuntos ou empréstimos pessoais. Você poderia comprar o carro em apenas um nome, caso em que apenas um relatório de crédito será considerado. Mas se ambos os rendimentos forem incluídos como contrapartida de um empréstimo - o que é tipicamente o caso para a maioria dos empréstimos de carro ou empréstimos hipotecários para casa - então ambos os ratings de crédito serão considerados também.
dicas
- Uma vez por mês, sentem-se uns com os outros e revejam suas despesas mensais.
- Use apenas um cartão de débito por conta. Se ambos tiverem cartões de débito e os utilizarem ao mesmo tempo, você poderá inadvertidamente sacar a conta, o que levará a taxas bancárias para saques a descoberto. Coordenar cartões de débito na mesma conta é certamente possível, é claro, mas é um pouco de habilidade avançada. Você pode querer trabalhar em suas habilidades básicas de comunicação financeira por um ano ou mais antes de tentar, particularmente se você tender a executar sua conta conjunta perto de zero a qualquer momento durante um mês típico.
Aviso
- Nos estados de propriedade da comunidade, a dívida que você adquire depois do casamento é uma responsabilidade para ambos. Se, e o céu proibir, se você se divorciar em um estado de propriedade da comunidade, cada um de vocês é responsável por toda a dívida, independentemente do acordo de divórcio. Os estados de propriedade da comunidade incluem Arizona, Califórnia, Louisiana, Novo México, Nevada, Idaho, Texas, Wisconsin e Texas. Os casais podem escolher propriedades comunitárias no Alasca.




