Diferença Entre A Deposição E A Contenção

Autor: | Ultima Atualização:

Antes de arrumar seu escritório, aprenda a diferença entre uma dispensa e uma demissão.

Muitas pessoas usam os termos "demissão" e "retração" como sinônimos, mas devem considerá-los como termos separados. Enquanto uma contenção corporativa pode levar a demissões, a gerência pode encontrar maneiras de evitar a perda de funcionários e ainda reduzir despesas. A decisão é tipicamente conduzida pelos objetivos de longo prazo da empresa e pela situação financeira atual.

Significado de retração

Contenção é um termo usado para reduzir despesas. Se a sua empresa está enfrentando dificuldades financeiras, ela pode decidir rever as operações de negócios e acabar com as operações das filiais que estão perdendo dinheiro. Também pode reduzir o orçamento para material de escritório, observar as necessidades atuais de pessoal e se a operação sofrerá com a redução de pessoal. A empresa pode atrasar o lançamento de uma nova linha de produtos ou descontinuar serviços não mais considerados essenciais para o sucesso da empresa.

Significado de disposição

Uma demissão é a rescisão do contrato de trabalho devido a nenhuma falha do funcionário. Muitas vezes, as demissões são limitadas a departamentos ou filiais específicos, pessoal de baixa senioridade ou com base nas necessidades da empresa. Uma dispensa pode ser permanente ou temporária por natureza. Antes de sair, saiba quanto tempo a demissão deve durar. Um empregador pode planejar reequipar as operações e depois recontratar funcionários conforme necessário. Você não quer gastar muito tempo procurando um novo emprego se parecer que terá a oportunidade de retornar ao seu cargo atual em breve.

Alternativas de dispensa

Um empregador pode optar por economizar dinheiro sem colocar a equipe no trauma de uma dispensa. Você pode decidir oferecer aos funcionários que estão próximos da idade da aposentadoria a oportunidade de se aposentar mais cedo. Se você estiver fechando um local, poderá oferecer aos funcionários a oportunidade de transferir para um local diferente. Se sua empresa tiver excesso de pessoal em uma área de operações e tiver falta de pessoal em outra, você poderá oferecer aos funcionários qualificados a oportunidade de se candidatar a empregos na área de pessoal insuficiente.

O que acontece depois

Se você for demitido de seu emprego, você pode se qualificar para benefícios de desemprego até que você possa encontrar um novo emprego ou seu empregador atual o convoque de volta ao trabalho. Os benefícios de desemprego não substituem seu salário integral, mas ajudarão você a se manter financeiramente à tona enquanto procura uma nova posição. Se você considerou uma mudança de carreira, uma demissão pode criar a oportunidade perfeita para buscar habilidades adicionais ou educação.