O Que São Ovos Fortificados?

Autor: | Ultima Atualização:

Ovos fortificados são ricos em ácidos graxos ômega-3.

Ovos são uma das coisas mais próximas que você pode encontrar para um alimento naturalmente perfeito, diz especialista em nutrição e autor JJ Virgem. Eles são ricos em proteínas, vitaminas, minerais e compostos que os pesquisadores têm ligado a tudo, desde um menor risco de doença cardíaca a uma melhor visão em seus últimos anos. E agora, os ovos podem ser mais saudáveis ​​do que nunca: Os ovos fortificados têm uma nutrição quase idêntica aos ovos regulares, além de alguns benefícios adicionais.

Como eles são fortificados

Os ovos fortificados são ovos que normalmente vêm de galinhas que tiveram semente de linhaça moída adicionada à sua ração regular. As sementes de linhaça têm uma alta concentração de ácidos graxos ômega-3, particularmente o ácido alfa-linolênico, ou ALA. O que vai para o frango sai novamente, principalmente, em seus ovos, então uma galinha que está comendo ração suplementada com farinha de linho produzirá ovos densos com ácidos graxos ômega-3. Seu corpo pode converter ALA em ácido docosahexanóico, ou DHA, e ácido eicosapentaenóico, ou EPA, ambos ligados a um menor risco de colesterol alto e doenças cardíacas. Ovos fortificados também podem vir de galinhas que foram suplementadas com vitamina E, alga marinha, alfafa e farelo de arroz.

Conteúdo nutricional

Em 2008, cientistas da Universidade de Tel Aviv relataram que você não está sendo atingido pelos produtores de ovos fortificados - estes ovos realmente têm um teor mais elevado de ácidos gordos ómega-3 do que os ovos normais. Segundo seu estudo, um ovo fortificado poderia fornecer ao americano médio cerca de 14% da quantidade recomendada de gorduras polinsaturadas que ela deveria ter todos os dias. O típico ovo fortificado tem a mesma quantidade de calorias, proteínas e gordura que um ovo normal, mas contém 115 miligramas de ácidos graxos ômega-3, em comparação com os 49 miligramas de um ovo comum. Dependendo do alimento do frango, os ovos fortificados também podem ter mais vitamina D, vitamina E, folato e iodo.

O que os especialistas dizem

Se você quiser comer ovos fortificados - e puder pagar o preço geralmente mais alto - A nutricionista Monica Reinagel diz para ir em frente. Eles não vão te machucar, e eles podem ajudá-lo a obter os 1.100 miligramas de ácidos graxos ômega-3 que o Instituto de Medicina recomenda diariamente para mulheres adultas. No entanto, Susan Bowerman, diretora assistente do Center for Human Nutrition da UCLA, ressalta que você não deve depender apenas de alimentos como ovos fortificados para obter seus ácidos graxos ômega-3. Uma porção de 3 onças de salmão cozido vai lhe dar muito mais. Se você é um vegetariano que consome ovos fortificados, ainda precisará de outra fonte de ácidos graxos ômega-3 - suplementos alimentares, por exemplo - para obter o suficiente.

Recomendações para a ingestão de ovos

Se você é uma mulher saudável, comer ovos comuns ou fortificados regularmente durante a semana não vai matar você, dizem os nutricionistas do Canadá. Sim, os ovos têm colesterol e gordura saturada, mas se você não tem colesterol alto, diabetes ou doença cardíaca, você pode ter um ovo inteiro por dia - que inclui ovos em pratos ou assados ​​- sem se preocupar. Se você tem um histórico dessas condições, é melhor limitar sua ingestão a não mais do que dois ovos por semana. Apenas não despeje a gema, especialmente se você estiver indo para fora do seu caminho para obter ovos fortificados - a maioria dos ácidos graxos ômega-3 estão concentrados lá. Se você pular a gema, você não terá as gorduras saudáveis ​​para o coração.