Quais São Os Benefícios De Comer Sardinhas?

Autor: | Ultima Atualização:

Se você conseguir passar pelo visual, as sardinhas oferecem muitos benefícios à saúde

A palavra "sardinha" evoca imagens de pequenos peixes inteiros com a cabeça , olhos, barbatanas e caudas intactos, empacotados juntos em uma lata - dificilmente uma imagem apetitosa. Apesar do sabor forte e reputação como a versão de frutos do mar de spam, as sardinhas são uma adição saudável à sua dieta. Um grupo que se originou na Califórnia, conhecido como os Sardinistas, promove o consumo de sardinha porque a pesca da sardinha é ecologicamente correta e o peixe contém baixos níveis de mercúrio, mas altas quantidades de ácidos graxos ômega-3, vitaminas e minerais.

Omega-3 Fatty Ácidos

Uma porção de 3 onças de sardinha contém 9,75 gramas de gordura, com apenas 1,3 gramas de gordura classificada como saturada. Os médicos referem-se à gordura saturada como gordura ruim porque contribui para aumentar a lipoproteína de baixa densidade ou o colesterol LDL. A maioria das gorduras na sardinha é insaturada, classificada como boa gordura. As sardinhas servem como uma boa fonte de um tipo específico de gordura insaturada, conhecida como ácidos graxos ômega-3. O consumo de ácidos graxos ômega-3, incluindo ácido eicosapentaenóico ou EPA e ácido docosahexaenóico ou DHA, ajuda a aumentar sua lipoproteína de alta densidade, conhecida como HDL ou colesterol bom, enquanto diminui os níveis de triglicérides no sangue, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. O Instituto Linus Pauling especifica a sardinha como uma das melhores fontes de ácidos graxos saudáveis ​​para o coração, com 0,45 grama de EPA e 0,74 grama de DHA em cada porção de 3 onças.

Vitaminas

As sardinhas servem como uma boa fonte de muitas vitaminas essenciais, incluindo A, E e D. Uma porção de 3 onças de sardinha contém aproximadamente 1,74 miligramas de vitamina E e 93 unidades internacionais de vitamina A. A vitamina A sustenta os olhos saudáveis, enquanto a vitamina E protege as células de danos, tornando É importante manter um coração saudável. Ambas as vitaminas mantêm seu sistema imunológico forte. Como as vitaminas A e E são classificadas como lipossolúveis, a gordura na sardinha promove uma absorção mais eficiente desses nutrientes. As sardinhas são uma das poucas fontes naturais de vitamina D, fornecendo 165 unidades internacionais por porção de 3 onças. A vitamina D trabalha com cálcio para fortalecer os dentes e ossos

Minerais

Além de vitaminas, as sardinhas fornecem muitos dos minerais essenciais. Uma dose de 3 onças contém 324 miligramas de cálcio, o que não só torna os ossos fortes, mas também suporta a contração muscular, transmissão nervosa, secreção hormonal e um sistema cardiovascular saudável. As sardinhas contêm 417 miligramas de fósforo, outro mineral importante para a construção de ossos e dentes fortes. Os 339 miligramas de potássio em cada porção suportam a função cardíaca rítmica, promovem a contração muscular e ajudam a neutralizar os efeitos do excesso de sódio. Seu corpo precisa de ferro para produzir as proteínas envolvidas no transporte de oxigênio, e a sardinha contém 2,49 miligramas de ferro por porção.

Baixa em mercúrio

A American Heart Association recomenda que adultos consumam uma porção de 3,5 gramas de peixe gordo, como sardinha , pelo menos duas vezes por semana para promover um coração saudável e diminuir o risco de doença cardiovascular. Embora vários tipos de peixes se qualifiquem como peixes gordurosos, incluindo atum, salmão e cavala, as sardinhas representam um baixo risco de ingerir poluentes ambientais como o mercúrio e os policlorobifenilos, também chamados de PCBs. As sardinhas contêm um baixo nível de mercúrio porque consomem uma dieta vegetariana e têm uma vida útil mais curta do que o peixe gordo maior. O baixo teor de mercúrio torna as sardinhas mais seguras para todos, inclusive mulheres grávidas e crianças, além de ser mais econômico para as pessoas com orçamento limitado.