Problemas De Pele De Westie

Autor: | Ultima Atualização:

Ele é suscetível a doenças genéticas da pele.

Seu terrier branco de West Highland pode ser um rapazinho difícil, mas problemas de pele podem causar um mundo de miséria. Se você notar problemas de pele em seu Westie, leve-o ao veterinário o mais rápido possível para um diagnóstico e tratamento, antes que o problema se agrave.

Allergies

Westies sofrem de várias alergias, algumas das quais podem causar ou exacerbar os problemas de pele. Se ele está reagindo à sua comida ou a alérgenos transportados pelo ar ou pelo meio ambiente, as feridas de pele subseqüentes e coceira constante provavelmente necessitarão de atenção veterinária. Uma vez que o teste esteja completo e a causa da alergia esteja estabelecida, seu veterinário pode dar o seu cão medicação ou aconselhar sobre mudanças na dieta para aliviar os sintomas. Se tiver sorte, seu Westie pode ter uma alergia a pulgas, que é relativamente simples de tratar com um banho e produtos de controle de pulgas.

Levedura Infecção

A infecção por levedura A dermatite de Malassezia é uma condição particularmente desagradável que afeta Westies, um que muitas vezes vai mal diagnosticada e tratada indevidamente se o veterinário não estiver familiarizado com a raça. A levedura presente nas orelhas e na pele do cão cresce a um ritmo alarmante, causando pele com cheiro desagradável, vermelho e coceira. Sem o tratamento correto, a pele fica preta, o cabelo cai e as orelhas ficam infectadas. Esta condição é secundária a outras alergias Westie que comprometem a pele. O tratamento consiste em antibióticos, anti-histamínicos, medicação e tratamento tópico nas áreas afetadas. Se seu cão sofre desta doença, você pode querer consultar um dermatologista veterinário em vez de seu veterinário de clínica geral

Dermatite atópica

Comum em Westies, esta doença de pele provoca coceira intensa e constante. Os cães mais afetados apresentam sintomas entre a idade de 6 meses e 3 anos, então se você tem um Westie mais velho manifestando problemas de pele, provavelmente não é dermatite atópica. Pode ser uma condição sazonal, piorando na primavera e no outono devido ao pólen, mofo e outros fatores ambientais. O tratamento inclui anti-histamínicos e medicamentos tópicos. Seu cão também pode ser um candidato a injeções de imunoterapia, que eventualmente causam dessensibilização aos desencadeantes de alergia.

Pele Seca

A pele seca é o principal problema de pele que a Westies enfrenta. Felizmente, está entre os mais facilmente tratáveis. Se o seu cão tem caspa que se espalha por todo o lugar ou manchas vermelhas na derme, suspeite de pele seca. Ele também pode coçar como um louco, como se tivesse pulgas. Seu coçar ou roer só faz piorar - levá-lo ao veterinário para prescrever, xampu medicado e banhá-lo de acordo com o conselho do veterinário. O veterinário também pode sugerir mudanças na dieta ou suplementos para melhorar a qualidade da pele.