Os Benefícios Previdenciários Contam Como Renda Bruta?

Autor: | Ultima Atualização:

Sua Previdência Social não pode ser tributada.

Se você receber benefícios de aposentadoria ou invalidez da Previdência Social, poderá ter que pagar imposto de renda sobre esse dinheiro, dependendo de vários fatores, incluindo seu status de depósito e renda total. O Internal Revenue Service tem você calcular seus ganhos de todas as fontes, incluindo benefícios da Previdência Social, e então determinar se uma porcentagem desses benefícios é tributável.

Receita Bruta

Ao preparar sua declaração de imposto anual, você deve declarar a renda seu trabalho, de contas de poupança, de dividendos de ações e de fontes como pensão alimentícia ou uma empresa que você opera como um único proprietário. O IRS exige que você também liste a quantidade de benefícios do Seguro Social que você recebeu, e qualquer quantia tributável desses benefícios, na Linha 20a e Linha 20b, respectivamente, do Formulário 1040. Você precisa fazer um cálculo separado para calcular o valor tributável. montante; O IRS fornece uma planilha no livreto que envia com seus formulários

Descobrir Renda Combinada

Para calcular o valor do Seguro Social que deve ser incluído na sua renda bruta ajustada, você deve primeiro somar sua renda bruta de outra pessoa. fontes, juros isentos de impostos e metade dos benefícios da Previdência Social recebidos durante o ano. O número resultante é conhecido como "receita combinada". A Administração da Previdência Social emite um formulário 1099-SSA todos os anos para mostrar o valor dos benefícios da Previdência Social recebidos.

Status de arquivamento e taxas de imposto

Se você for um contribuinte individual e sua renda combinada estiver entre US $ 25.000 e US $ 34.000, então você adiciona 50% de seus benefícios do Seguro Social à sua renda bruta ajustada. Se sua renda combinada for superior a US $ 34.000, você adicionará 85% de seus benefícios do Seguro Social à renda bruta ajustada. Você não adiciona nenhum benefício da Previdência Social à renda bruta ajustada se a renda combinada for menor que US $ 25.000.

Devoluções conjuntas

Se o seu status for "casado, conjunto", você soma a renda combinada de ambos os cônjuges, incluindo a renda da Previdência Social que ambos recebem. Se o resultado estiver entre US $ 32.000 e US $ 44.000, você adicionará 50% dos benefícios do Seguro Social para ambos os cônjuges à renda bruta ajustada no retorno. Se a renda combinada subir acima de US $ 44.000, você adicionará 85% à renda bruta ajustada. Uma renda combinada de menos US $ 32.000 isenta você de adicionar quaisquer benefícios do Seguro Social à renda bruta ajustada.

Casado, apresentando separadamente

Se seu status de pedido for "casado, separado", mas você morou com seu cônjuge a qualquer momento No ano fiscal, o IRS exige que você pague impostos sobre 85% dos benefícios da Previdência Social recebidos. Se você não morou com seu cônjuge a qualquer momento durante o ano, então as alíquotas do seu CPF coincidem com as de alguém que entrou como solteiro.