Estamos Em Uma Nova Era De Probióticos

Autor: | Ultima Atualização:

Conheça as últimas tendências envolvendo as bactérias "milagrosas".

Os probióticos são uma espécie de palavra de ordem no mundo do bem-estar holístico, com especialistas em saúde e gurus da nutrição divulgando os benefícios dessas bactérias aparentemente milagrosas. Embora a ciência esteja em conflito quanto à extensão de seu alcance, os probióticos mostraram uma capacidade de curar o intestino, suprimir problemas digestivos, aumentar a imunidade e melhorar a saúde geral. Do kombucha ao kimchi e ao suplemento sempre onipresente, os probióticos também vêm em muitas formas, tamanhos e formas. Com uma ladainha de informações por aí, no entanto, está rapidamente se tornando claro que estamos em uma nova era de probióticos, que nunca foram mais visíveis (ou controversos). Abaixo, destacamos cinco tendências emergentes na ciência probiótica - a maioria das quais pode ser rastreada até as bactérias saudáveis ​​no solo.

Os probióticos são para a pele também

Grande parte da discussão em torno dos benefícios dos probióticos tem a ver com os probióticos internos - os suplementos e alimentos fermentados destinados a nutrir as entranhas apoiando uma digestão saudável. Mas há uma série de produtos de beleza tópicos aparecendo que também incluem probióticos, pois as bactérias benéficas são tão boas para a superfície da nossa pele quanto para as nossas entranhas.

Gosto particularmente da Máscara de Esfoliação + Probiotic + de Marie Veronique e da névoa AO + Face de Mother Dirt. O benefício de usar todo o cuidado natural com base vegetal é que ele não tira a cara de óleos benéficos, que freqüentemente contêm bactérias benéficas que esses produtos trabalham para reabastecer. Você nunca deve usar produtos de cuidados com a pele à base de álcool, porque eles são tão duros que podem ressecar a pele, o que, por sua vez, aumenta a produção de óleo enquanto tira a face das bactérias benéficas que podem mantê-lo sob controle. Se você usa limpadores fortes, é ótimo fazer uma máscara probiótica de vez em quando (este é um tratamento de spa comum, mas você também pode fazer sua própria máscara misturando partes iguais de iogurte, mel manuka, aveia e um aperto). de limão - deixe a pele limpa por 10-15 minutos e depois enxágüe com água morna).

Experimente o truque "Batata no batido"

Probióticos como o tipo encontrado no kombucha e no kimchi são inúteis para o nosso rastro digestivo, a menos que eles permaneçam lá, o que significa que eles precisam de outros nutrientes para se alimentar. A flora intestinal humana alimenta-se de amidos resistentes denominados "prebióticos", que podem ser encontrados em vegetais com alto teor de fibras, como batatas, nabos e tigernas Dr. William Davis, autor de best-sellers e cardiologista do New York Times por trás de Wheatbelly (o livro que catalisou o movimento sem glúten) recomenda colocar cerca de 20 gramas (ou cerca de um pedaço de batata descascada crua em qualquer batido para aumentar o conteúdo de fibra pré-biótica. Fazer isso nutre a flora intestinal e ajuda a reforçar os probióticos que já temos em nosso intestino Como a batata sem pele realmente não tem sabor, um pequeno pedaço simplesmente vai engrossar o smoothie sem mudar o sabor (você também pode adicionar uma banana verde verde, mas algumas pessoas dizem que bananas verdes perturbam o estômago).

O bochecho probiótico é uma coisa

Anteriormente, escrevemos sobre os perigos de manter a casa limpa demais (isso é Germ Theory 101). Mas os benefícios dos probióticos vão além da limpeza doméstica, cuidados com a pele e medicina interna: os probióticos também afetam o que acontece em sua boca, que é o lar de vários milhões de bactérias naturais (e frequentemente úteis).

Da mesma forma que os desinfetantes para as mãos podem ser prejudiciais porque matam todas as bactérias - mesmo as benéficas - a maioria dos enxaguatórios bucais à base de álcool são tão adstringentes que podem realmente matar as bactérias benéficas que afastam a placa bacteriana e as bactérias formadoras de tártaro. bactérias que causam mau hálito crônico (também conhecido como halitose). Para uma abordagem mais suave da higiene oral, tente incorporar um enxaguatório bucal probiótico.

Nem todos os probióticos são criados iguais - você precisa de um que seja baseado no solo

É melhor tomar um probiótico à base de solo que contenha SBOs (organismos do solo). Caso contrário, a flora não resistirá à digestão e apenas passará pelo seu sistema sem ocupar o acampamento em seu aparelho digestivo. Recomendação alternativa: você também pode tentar jogar na terra e obter seus probióticos por meio de osmose (a sério).

Timing é tudo

É melhor tomar suplementos probióticos pelo menos duas horas depois do jantar, à noite e pelo menos 1 horas antes de dormir. Isso ocorre porque os ácidos nos alimentos que você come (ou a competição digestiva dos alimentos) podem impedir que o corpo consiga captação adequada de probióticos. Para atenuar a possibilidade de os probióticos se perderem no shuffle, tome-os à noite - e nunca tome um suplemento probiótico com água quente, álcool, café ou chá quente, pois isso eliminará as bactérias antes de chegar ao seu intestino. Você quer tomar um probiótico pelo menos uma hora antes de dormir porque deitado pode causar bactérias benéficas para o trato digestivo para o esôfago ... e isso não é bom. Pode causar azia excessiva ou outros problemas do trato gastrointestinal. A solução: tome seu probiótico à noite e aproveite os benefícios de um intestino saudável pela manhã.

Este artigo apareceu originalmente no Garden Collage.