Salário

Autor: | Ultima Atualização:

As coordenadoras de vendas e marketing ganham mais em Minnesota e Washington, DC

departamentos de vendas e marketing contam com coordenadores para compilar vendas e informações competitivas, preparar recursos visuais, agende campanhas de e-mail e marketing direto e ajude com relatórios, orçamentos e apresentações. A maioria desses profissionais trabalha em corporações menores ou em empresas em que o marketing se reporta diretamente aos departamentos de vendas. O objetivo é combinar duas funções em um único trabalho para economizar nos custos de mão-de-obra. Se você é do tipo de pessoa que gosta de ficar ocupada com muitas responsabilidades, a função de coordenador de vendas e marketing pode ser perfeita para você. Você pode esperar ganhar mais de US $ 60.000 por ano.

Salário e Qualificações

Os coordenadores de vendas e marketing ganharam salários médios anuais de US $ 61.000 em 2013, de acordo com o site de empregos Realmente. Para se tornar um coordenador de vendas e marketing, você precisa de um diploma de bacharel em negócios, marketing ou artes liberais e pelo menos dois anos de experiência em marketing ou vendas. Algumas empresas podem contratá-lo com um diploma do ensino médio, se você tem uma quantidade significativa de experiência em um determinado setor. Outras qualificações importantes incluem criatividade, atenção aos detalhes e habilidades analíticas, de comunicação, de tomada de decisão e de computação

Salário por Região

Os salários médios dos coordenadores de vendas e marketing variaram consideravelmente nas quatro regiões dos EUA em 2012. No Nordeste, eles ganharam os salários mais baixos de US $ 55.000 no Maine e os mais altos de US $ 72.000 em Nova York, de acordo com a Simply Hired. Aqueles no Meio-Oeste ganharam US $ 48.000 e US $ 65.000 por ano, respectivamente, em Dakota do Sul e Minnesota, que eram os salários mais baixos e mais altos naquela região. Se você trabalhasse na região sul, ganharia um salário baixo de US $ 51.000 na Louisiana ou um alto salário de US $ 96.000 no Distrito de Columbia. Na região Oeste, seus ganhos seriam os mais baixos de US $ 60.000 no Havaí ou os mais altos de US $ 69.000 no Alasca ou na Califórnia.

Fatores que Contribuem

A maioria dos coordenadores de vendas e marketing ganha mais com a experiência. Por exemplo, você pode se qualificar para um emprego com melhor remuneração quando tiver cinco anos de experiência. Seu salário provavelmente será maior em Illinois, Califórnia e Nova York, porque custa mais para viver nesses estados. Você também pode ganhar mais em determinados setores. Em 2012, os gerentes de marketing, que muitas vezes supervisionam o trabalho dos coordenadores de vendas e marketing, obtiveram alguns dos salários mais altos do setor de gás e extração, segundo o US Bureau of Labor Statistics - US $ 171.230 contra um salário médio da indústria de US $ 129.870. Outras indústrias que normalmente pagam salários mais altos incluem bolsas de valores e commodities e empresas de software

Job Outlook

O BLS não projeta empregos para coordenadores de vendas e marketing. Ele prevê oportunidades de trabalho para os gerentes de marketing e vendas, que devem aumentar 14 e 12 por cento, respectivamente, na próxima década. Essa taxa média de crescimento também deve ser aplicável a coordenadores de vendas e marketing, já que eles costumam se reportar a gerentes de vendas ou de marketing. Procure esses trabalhos em indústrias de alto crescimento: energia sem fio, renovável e software. As empresas precisam de coordenadores de vendas e marketing porque a concorrência é feroz em muitos mercados dos EUA e no exterior para corporações multinacionais.

Informações salariais para gerentes de vendas

Gerentes de vendas ganharam um salário médio anual de US $ 117.960 em 2016, segundo o US Bureau of Estatísticas do Trabalho. Na extremidade inferior, os gerentes de vendas obtiveram um salário percentil de US $ 79.420, o que significa que 75% ganharam mais do que esse valor. O salário percentil 75 é de US $ 168.300, o que significa que 25% ganham mais. Em 2016, 385.500 pessoas estavam empregadas nos EUA como gerentes de vendas.