Vacinas Para Gatos Positivos Para Leucemia

Autor: | Ultima Atualização:

Seu veterinário irá adaptar um programa de vacinação seguro para seu gato.

Quando se trata de vacinar seu gato, você quer fazer o melhor para seu gatinho. Ao mesmo tempo, você pode ter preocupações sobre os riscos associados à vacinação.

Entendendo a leucemia felina

A leucemia felina é um retrovírus que suprime o sistema imunológico, causa anemia grave e pode levar ao câncer. Gatos com sistema imunológico suprimido são mais suscetíveis a várias condições infecciosas. Todos os gatinhos, novos gatos entrando em casa, gatos e gatos doentes que se aventuram ao ar livre devem ser testados para o FeLV. Os resultados positivos do teste devem ser verificados por um segundo teste para um diagnóstico confirmado. Como o FeLV pode se manifestar de várias maneiras diferentes, o tempo de vida dos gatos com a doença é imprevisível, com a possibilidade variando de meses a anos. Atualmente, não existe tratamento ou cura além do manejo dos sintomas à medida que eles surgem, mas seguir o plano de saúde prescrito pelo veterinário oferece ao seu gato positivo para FeLV sua melhor chance de longevidade.

Vacinar ou não vacinar?

Este é um controverso pergunta que os donos de animais de estimação costumam ponderar sobre seu gato positivo para FeLV. Embora tenha havido uma época em que todos os veterinários recomendaram a vacinação anual para todas as doenças que poderiam ser prevenidas por meio de inoculação, as diretrizes de vacinação atuais direcionaram muitos veterinários para protocolos de vacinação que são individualmente adaptados às necessidades de cada paciente. Isso significa que, depois que você e seu veterinário conversarem sobre a leucemia felina, ele avaliará o estado geral de saúde do seu gato e fará perguntas sobre os arranjos familiares e os hábitos de vida. Essa linha de questionamento permite que ele formule um plano de vacinação exclusivo, mais adequado às necessidades da Roxy. Nenhuma vacina é sem risco de reação à vacina. Algumas formulações das vacinas também carregam um pequeno risco para o desenvolvimento de sarcomas. No entanto, com fórmulas mais seguras e novas diretrizes para inoculação, os riscos foram reduzidos para todos os pacientes de veterinários que adotam essas novas opções

Mudanças no estilo de vida

Seu veterinário irá insistir para que seu gatinho de leucemia felino resida estritamente em ambientes fechados, preferencialmente como um gato só. (A vacina FeLV não é 100% eficaz e, embora rara, é possível que gatos saudáveis ​​vacinados sejam infectados.) Isso não apenas a impedirá de infectar outros gatos com os quais ela entra em contato, mas também diminuirá seu contato com outras doenças, limite o estresse e elimine sua necessidade de algumas das vacinas disponíveis para felinos. Desde que seu gato não esteja exibindo sintomas de doença, a maioria dos veterinários que usa as vacinas mais seguras recomendará com segurança a vacina FVRCP, que protege contra uma combinação de doenças infecciosas com risco de vida, bem como a vacina anti-rábica se for mandatória por lei. em seu estado (e provavelmente é). Estas são as principais vacinas recomendadas pela Associação Americana de Médicos Felinos

Armando o seu gato para a batalha

Como em todas as decisões, discuta a vacinação com seu veterinário e avalie os riscos e os benefícios para tomar uma decisão informada em conjunto. Proteger seu gato positivo para FeLV de outras doenças infecciosas é um dos principais passos em seus cuidados. Enquanto a vacina FeLV é um ponto discutível para o gato que já é positivo para a doença, os gatos que não são sintomáticos precisam de toda a imunidade que podem obter. Assim, seu veterinário pode sentir-se fortemente sobre manter seu gato atualizado sobre suas principais vacinas para outras doenças infecciosas. Seguindo as recomendações do seu veterinário em relação aos protocolos de vacinação, mudanças de estilo de vida e freqüentes exames de seguimento, você dará ao seu amigo felino a melhor chance de prolongar sua vida.