Tipos De Chutes No Futebol

Autor: | Ultima Atualização:

Um chute lateral é usado para posicionamento e precisão.

Chutar uma bola de futebol é enganosamente simples. Executar passes precisos e tiros difíceis durante um jogo é diferente de passar a bola com os amigos. Para marcar gols durante um jogo, os melhores jogadores têm uma variedade de tacadas em seu arsenal. Você pode aprender essas habilidades praticando com amigos ou trabalhando sozinho. Consiga estes tiros abaixo e você estará melhor preparado para acumular os objetivos no campo.

Chutes com os Pés Laterais

Chutar a bola com o lado do seu pé fornece a maior precisão, enquanto você controla o ritmo e altura da bola. Esta é a maneira mais comum de passar a bola, mas esta técnica também pode ser usada para atirar no gol quando a precisão é mais importante que o poder. Este chute envolve girar seu pé de chute em um ângulo de 90 graus para o seu alvo e chutar a bola com o interior do seu pé. Em vez de enrolar com a perna, a força vem de estalar a coxa e o joelho para a frente ao chutar a bola em um movimento semelhante ao da corrida.

Chute da bola do pé direito

Chutar a bola com o peito do pé dá a você o poder você precisa de tacadas longas, passes e chutes livres. Em vez de manter o pé aberto durante o chute e o acompanhamento, com um chute de pé lateral, bata na bola com o peito do pé. Este é o lugar onde os laços estão no interior de suas chuteiras de futebol. Mantenha seu pé de chute apontado para o chão com o tornozelo travado durante o chute para ajudar a bola a ficar em uma posição baixa em vez de balonear sobre o gol. Use um backswing mais longo com a perna do que com um chute lateral. O poder vem de estalar a perna dobrada enquanto você atravessa a bola, ao mesmo tempo que fecha os quadris e os ombros ao seguir o tiro.

Volley Kicks

Se a bola chegar até você na hora, você pode nem sempre ser capaz de controlá-lo e driblar antes de chutar. Um tiro de vôlei cheio permite que você chute uma bola que está saltando em você ou caindo de cima. Chute uma saraivada dobrando a perna da planta e desenhando a perna do chute ligeiramente para trás. Com o joelho da perna chutando sobre a bola e os quadris alinhados com o alvo, puxe a perna para trás e mantenha o movimento para frente. Esta técnica também funciona para golpear um meio-voleio quando uma bola quicando entra em contato com o solo. Manter a cabeça sobre a bola e o joelho sobre a bola é fundamental para evitar que o chute suba.

Pontapés de Goleiro

Se você fez uma grande defesa como goleiro, seu próximo trabalho é fazer com que a bola caia na bola. para o seu companheiro de equipe para iniciar o ataque. Quando você tem a bola na sua mão, você pode chutar a bola soltando-a e chutando-a diretamente. Um chute que toca o chão antes de você chutar tem uma trajetória menor e pode chegar a um colega de equipe mais rápido do que um chute regular. Um punt que é chutado com um chute para baixo na bola é uma voleia lateral e pode rapidamente e com precisão escolher um companheiro de equipe dentro de sua própria metade para iniciar um contra-ataque. Em uma situação de bola parada, como uma falta ou um impedimento, use um chute a gol para acertar uma bola que esteja no chão.