Dicas De Treinamento Para Um Rhodesian Ridgeback

Autor: | Ultima Atualização:

Em greve por guloseimas.

Criado na África para caçar leões, o Rhodesian Ridgeback é um grande vira-lata com uma personalidade independente e voluntariosa. Ele protegerá sua família do perigo, mas testará seus limites se tiver a oportunidade. O Rhodesian Ridgeback pensa por si mesmo; ele exige um treinador assertivo e confiante

Seja assertivo

É fácil ser intimidado por este cão caçador de leões, mas o Rhodesian Ridgeback só quer fazer você feliz. Sua teimosia exige um alfa para mantê-lo na linha. Para ser seu alfa, você deve estar confiante e firme ao lidar com ele. Isso não significa agressivo ou excessivamente severo; você só quer se afirmar como chefe. Você pode ser um chefe gentil e amoroso.

Definir limites de empresa

Antes que seu Ridgie possa saber o que é certo e errado, você deve determinar os limites antes de iniciar o treinamento. Não há "às vezes" ou "apenas em certas ocasiões" - seu Ridgie pode ou não fazer algo, ponto final. Ele é um traficante que testará seus limites sempre que puder. Você não pode deixá-lo sair com algo que você considerou um não-não. Se ele não é permitido na cama, mas você o deixou uma vez, você acabou de minar seu treinamento. Atenha-se às suas armas

Seja paciente e consistente

O Ridgeback é um cão inteligente, que facilita sua independência e promove a teimosia. Ele pode não querer se sentar quando você comandar, ou mesmo prestar atenção a todos. Tudo bem; simplesmente tente novamente mais tarde em seu treinamento inicial. Gritar com ele não o fará obedecer mais rápido. Fique calmo. Mude para outra coisa ou saia do dia ou da sessão. Consistência e paciência são os dois principais fatores necessários para treinar com sucesso o seu Ridgie - por isso, mantenha-o independente da sua falta de interesse.

Recompense o Bom, Ignore o Ruim

Seu Ridgie precisa de encorajamento para seguir suas instruções . Digite as delícias e elogios. Os Ridgebacks gostam de comer, por isso oferecer ofertas especiais para o acompanhamento correto funciona bem para manter sua atenção. Para agradar às pessoas, ele também responde bem ao elogio de seu alfa e ao recreio extra com você. Se ele estiver com um humor obstinado e se recusar a ouvir, não grite com ele ou dê um tapa nele para corrigir. Isso fará com que ele tenha muito cuidado com você e diminua sua probabilidade de confiar em você. Ignore o mau comportamento ou responda com uma severa não para chamar sua atenção. Redirecione-o para algo que você quer que ele faça, e recompense isso.