Dicas Para Pagar Dívidas

Autor: | Ultima Atualização:

Carregar uma carga de dívidas não é maneira de começar sua vida juntos. De acordo com o Federal Reserve Board, a partir de setembro, os consumidores norte-americanos da 2010 detêm cerca de US $ 100 milhões em dívidas rotativas, o que inclui cartões de crédito. E, claro, a dívida de cartão de crédito é apenas o começo - auto empréstimos, empréstimos estudantis, empréstimos pessoais e seu saldo com o seu barman ou contagem de cabelo também. Com um pouco de disciplina, você pode reduzir a quantidade de dinheiro que você envia para uma caixa postal em Delaware ou Dakota do Sul.

Ligue para seus credores

Se você está enfrentando altas taxas de juros em sua dívida, levará mais tempo para pagar, especialmente se você estiver trabalhando em um cronograma de pagamento mensal. Telefone para seus credores e peça-lhes para reduzir sua taxa de juros temporariamente ou por um longo período. Essa abordagem pode funcionar com empresas de cartão de crédito, especialmente se você tiver feito pagamentos no prazo e sua classificação geral de crédito for boa. Se outras empresas estiverem atraindo você com ofertas de transferência de saldo, use-as como alavancagem com o seu credor atual. Se você conseguir reduzir sua taxa de juros de 18.9 para 9.9 por cento em um saldo de $ 5,000, você economizará mais de $ 11,300 em pagamentos de juros ao longo da duração da dívida, mesmo que faça apenas um pagamento mensal de $ 100.

Não minimize isso

Pague mais que o mínimo. Este conselho é quase tão antigo quanto não sair do frio com o cabelo molhado, mas é legítimo. É claro e simples. Em 18.9 por cento, o pagamento mensal mínimo de $ 100 em um saldo de crédito de $ 5,000 resulta em pagamentos totais de principal e juros de $ 19,564.30. Se você apenas dobrar seu pagamento mensal para $ 200, o custo total da dívida cairá para $ 8,109.16. O pontapé real, no entanto, é que o pagamento mensal de $ 200 leva o seu saldo para zero em 2 anos e 8 meses em comparação com 8 anos e 2 meses se pagar apenas $ 100 por mês.

Bola de neve

Uma forma popular de pagar dívidas, defendida pelo guru financeiro e apresentador de rádio Dave Ramsey, é o método da bola de neve. Embora existam várias variações nessa estratégia, a Ramsey recomenda listar todas as suas dívidas, com o menor pagamento ou saldo em primeiro lugar. Coloque o máximo de dinheiro possível para o menor saldo e pague o mínimo em outros saldos e. Ramsey argumenta que você obtém mais gratificação pagando as menores dívidas primeiro, dando a si mesmo o impulso emocional de que precisa para continuar no curso. Depois que a menor dívida acabar, passe para a próxima menor e assim por diante.

Sopre suas economias

Esta pode ser uma proposta relativamente arriscada. Você sempre ouve que deve ter um fundo de emergência equivalente a três a seis meses de despesas. Se, no entanto, você estiver relativamente seguro em seu trabalho, talvez faça sentido usar suas economias para pagar suas dívidas com altas taxas de juros. Olhe para isto desta forma - não faz sentido ter poupança ganhando juros em um clipe de um por cento quando você está pagando juros 20 por cento em um cartão de crédito. Depois de pagar os elevados cartões de crédito com suas economias, você pode se virar e usar esse dinheiro para reconstruir seu fundo de emergência e poupanças em geral. Como informa Bankrate.com, os consultores financeiros estão misturados sobre os méritos desta abordagem; em última análise, depende das especificidades da sua situação financeira.