Quando as taxas de juros de hipotecas caem, é tentador pular em pé com sua aplicação de refinanciamento. Com taxas de juros mais baixas, sua conta bancária recebe uma pequena folga e você pode ter a oportunidade de criar mais capital em sua casa fazendo pagamentos extras do principal. No entanto, como com muitos bons negócios que parecem difíceis de ignorar, há outras coisas a serem consideradas. Você pode atualmente ser elegível para reivindicar uma dedução de juros de hipoteca em seu retorno de imposto, mas reduzir sua taxa de juros pode afetar sua dedução e o resultado geral do imposto.
Baixa dedução de juros
O efeito mais óbvio de reduzir sua taxa de juros hipotecários é uma dedução de juros hipotecários reduzida em seu retorno de imposto. Você terá que decidir se economizar dinheiro mensalmente em seu pagamento mensal ou economizar dinheiro anualmente em sua declaração de imposto é mais benéfico para você. Para a maioria das pessoas, a economia no pagamento mensal será muito mais gentil com seu quadro financeiro geral, mas se você tiver um aumento na renda ou perder a capacidade de reivindicar uma criança ou outros créditos fiscais, poderá precisar de todas as deduções para evitar o pagamento impostos adicionais no final do ano.
Pontos
Quando você refinanciar sua hipoteca para obter uma taxa de juros mais baixa, o credor cobrará uma taxa de originação para configurar o novo empréstimo. A boa notícia é que sua taxa de originação é dedutível como pontos. A má notícia é que essa taxa deve ser deduzida ao longo da vida do novo empréstimo. Se você obtiver um empréstimo de 30 anos, deverá distribuir sua dedução ao longo de 30 anos. As taxas de originação de seu primeiro empréstimo geralmente são totalmente dedutíveis no ano em que você fecha o empréstimo, então você notará uma grande diferença na dedução de seus pontos de seus esforços de refinanciamento.
Limites de dedução detalhados
Os juros de hipoteca são deduzidos como uma dedução detalhada no Anexo A. O IRS permite que você reivindique deduções detalhadas ou um valor de dedução padrão com base no seu status de arquivamento. Você obtém a categoria de dedução que é mais alta - se suas deduções detalhadas igualarem mais do que seu valor de dedução padrão, você pode relacionar e reivindicar seus juros de hipoteca. Diminuir o interesse da hipoteca pode colocá-lo em risco de perder a dedução de juros da hipoteca, dependendo de quão próximo você está do montante de dedução padrão. As deduções padrão aumentam um pouco a cada ano para acomodar os aumentos no custo de vida, portanto, você deverá verificar a página 2 do formulário 1040 atual para ver qual é o valor do seu status de arquivamento.
Aumento Tributário
As deduções padronizadas e padronizadas são usadas para reduzir o seu rendimento tributável, o que efetivamente reduz o imposto que você paga com essa renda. Independentemente de você especificar ou usar a dedução padrão, reduzir suas deduções significa que você verá um aumento no lucro tributável - e isso significa um aumento no imposto que você paga. Se você espera uma grande queda nos pagamentos de juros anuais do refinanciamento, você deve procurar outras maneiras de aumentar suas deduções para evitar o pagamento de impostos no final do ano. Por exemplo, considere a possibilidade de doar roupas extras e utensílios domésticos para a instituição de caridade para compensar a diferença. Doações de caridade são outro tipo de dedução detalhada, e você pode substituir a diferença em sua dedução de juros regulares e limpar seus armários ao mesmo tempo. Uma win-win! Consulte o seu preparador de impostos sobre outras alternativas possíveis para que você tenha tempo suficiente para planejar seu aumento de receita tributável.