Dependendo da sua situação financeira e relacionamento com seu cônjuge, casar-se separadamente pode ser a melhor opção para você no tempo do imposto. Arquivar separadamente oferece algumas vantagens para os casais, mas limita os créditos que você pode reivindicar em seu retorno de imposto. Pese os benefícios e desvantagens de apresentar separadamente ou em conjunto antes de tomar uma decisão.
Créditos de Educação
Se qualquer um de vocês estiver na faculdade ou na pós-graduação, arquivar separadamente significa que você não pode reivindicar nem o crédito da American Opportunity nem o crédito de aprendizagem vitalício para propinas e taxas pagas. Nem você nem o seu cônjuge podem reivindicar um crédito educacional se você preencher o formulário separadamente. Dependendo da sua renda, você pode não ser capaz de reivindicar créditos educacionais, mesmo que tenha feito um retorno conjunto. Se você ganhar mais de $ 180,000 e registrar um retorno conjunto, não poderá reivindicar o American Opportunity Credit, por exemplo.
Crédito de Dependentes
Se você pagou alguém para cuidar de uma criança com idade inferior a 12 ou uma pessoa mais velha que não pode cuidar de si mesma, geralmente você pode reivindicar um crédito pelo custo do atendimento, até US $ 6,000. Normalmente, você pode reivindicar o crédito somente se você e seu cônjuge ambos trabalham. A criança e o crédito de cuidados dependentes estão completamente fora dos limites se você e seu cônjuge arquivam retornos separados, no entanto.
Responsabilidade Separada
Em um possível benefício de registrar um retorno separado, você não é responsável pelos impostos e rendimentos de seu cônjuge. Quando você registra um retorno conjunto, ambos concordam em ser responsáveis pelo conteúdo do retorno. Isso significa que, se seu cônjuge é desonesto quanto a sua renda ou deduções, você também é tecnicamente desonesto, mesmo que não tenha conhecimento de sua intenção. A apresentação em separado é uma forma de proteger as suas finanças se tiver motivos para se preocupar que o IRS venha depois do seu cônjuge.
Deduções
O registro de casados separadamente limita suas deduções em alguns casos, mas também abre outras deduções. Por exemplo, você pode deduzir despesas médicas que são mais do que 7.5 por cento de sua renda bruta ajustada se você arquivar uma devolução separada, mas arquivar separadamente significa que você deve fazer como seu cônjuge. Se ele itemize, você também deve itemize. Se ele reivindica a dedução padrão, você precisa fazer isso também. Além disso, arquivar separadamente significa que você não pode deduzir os juros do empréstimo do estudante ou o custo da mensalidade de sua renda.