Condições De Pele Comuns Para Um São Bernardo

Autor: | Ultima Atualização:

São Bernardo é um estreito desfiladeiro ligando Suíça e Itália.

São Bernardo foram criados por monges suíços como cães de resgate para salvar viajantes encalhados nas formidáveis ​​alturas dos Alpes. Sua pelagem espessa e pele ajudou-os a sobreviver nas temperaturas frias de sua terra natal de alta altitude, mas estas características positivas também aumentam o risco de desenvolver problemas de pele.

Pioderma

Pioderma é uma infecção bacteriana da pele que também é conhecida como dermatite piotraumática, eczema úmido ou "pontos quentes". Os Bernards são particularmente vulneráveis ​​a esta condição devido ao seu pêlo pesado e pele enrugada, o que dificulta o preparo e a manutenção de sua pele saudável. As bactérias responsáveis ​​pelo pioderma estão na pele do seu cão o tempo todo, mas não representam uma ameaça para um cão saudável. Outros problemas de pele enfraquecem o sistema imunológico do seu cão, permitindo que essas bactérias cresçam fora de controle. A pior parte é que a primeira reação do seu cão a um ponto quente é lambê-lo e coçá-lo, o que na verdade piora a irritação e estimula infecções adicionais. Os veterinários prescrevem frequentemente antibióticos, sob a forma de medicamentos orais ou champô, bem como esteróides ou outros medicamentos para aliviar a comichão, segundo o Powderham Veterinary Group.

Outras infecções

Enquanto o pioderma é muito prevalente na raça São Bernardo , suas dificuldades de higiene, pelagem espessa e pele enrugada também são ótimos para abrigar outros patógenos. Várias bactérias, incluindo as espécies responsáveis ​​pela sarna, bem como agentes fúngicos, como a micose, podem ser um grande problema para esses cães grandes. As infecções são difíceis de localizar nos montes de pele e pele de Bernard, por isso é difícil tratá-las eficazmente com pomadas tópicas.

Parasitas

Para uma pulga ambulante, o seu São Bernardo é como um paraíso há muito esquecido e livre bufê. Você ficará surpreso com quantas pulgas seu cão pode alimentar por conta própria, especialmente se você der uma semana ou duas para multiplicar. Os ácaros também podem causar danos na pele e perda de cabelo, uma doença chamada sarna, e pode infestar cães e gatos. O controle de pragas deve ser uma prioridade para todos os proprietários de Saint Bernard, para o bem de todos na casa. Devido ao seu grande tamanho, banhos de pulgas e sessões de pentear são extremamente demorados e tediosos, por isso são recomendados pomadas preventivas ou outras medicações parasitas. Também é uma boa ideia minimizar o tempo que o seu cão passa no exterior durante a Primavera e o Verão.

Higiene e Prevenção

A preparação consistente e as inspecções de rotina são a chave para manter a pele do seu Bernard saudável. Dar a um cão tão grande um exame da cabeça aos pés toda semana pode parecer uma tarefa difícil, mas definitivamente vale a pena. Escove seu cão várias vezes por semana para remover pêlos mortos, que podem promover infecções, e se livrar de cabelos emaranhados que podem irritar a pele do seu cão. Sempre alimente o seu cão antes de banhá-lo para evitar que a umidade fique presa embaixo das esteiras de cabelo. Também é uma boa idéia combater alérgenos potenciais, pois eles podem piorar muito os problemas de pele do seu cão. Aspire com frequência e mantenha o filhote longe de produtos químicos e gases. Poeira, pólen e pêlos de animais também podem causar alergias irritantes na pele.