Alongamentos Para Uma Barriga Mais Chata

Autor: | Ultima Atualização:

Toca sua parte inferior do estômago com apenas alguns alongamentos.

Um estômago chato nunca sai da estação; É sempre um sucesso quando você está exibindo um biquíni ou balançando um lindo par de jeans skinny. Não importa o quanto você observe sua dieta ou faça exercício, pode parecer que seu estômago inferior não encolhe. Infelizmente, a redução específica de pontos é impossível, mas não perca a esperança. Seu abdômen tem quatro músculos principais - o reto abdominal, transverso abdominal, oblíquos internos e oblíquos externos - mas quando se trata de sua parte inferior do estômago, você quer se concentrar em seu reto abdominal inferior. Adicionar alguns alongamentos à sua rotina pode ajudá-lo a alongar e alongar essa parte específica do músculo.

Reto abdominal

Seu reto abdominal começa na parte inferior da pélvis, perto da crista púbica, e se estende para cima até a caixa torácica, onde insere em suas costelas. Você engata quando você traz suas costelas para baixo para seus quadris, como você faz em um situp. Quando as pessoas se referem a "seis pack" abs, eles estão falando sobre esse músculo. Seu reto abdominal é separado em três regiões: superior, média e inferior. Enquanto você não pode mirar apenas uma região, você pode fazer alongamentos que trabalham o abdome inferior mais intensamente.

Pesquisa Médica

Quando se trata de atacar a parte inferior do estômago, nada funciona melhor que a inclinação pélvica posterior, de acordo para "Arquivos de Medicina Física e Reabilitação" em 1996. Em termos leigos, isso significa um backbend. Isso acontece quando a parte superior da pélvis se move para trás, o cóccix se move para cima e a região inferior das costas se acha tensa. Os músculos do abdômen inferior se engatam para ajudar a puxar a pélvis para trás.

Alongamento do Ajoelhamento

Comece ajoelhado no chão com os quadris retos. Coloque as mãos na parte de trás dos quadris como se estivesse deslizando-os para os bolsos traseiros do jeans. Aos poucos, incline o tronco para trás, arqueando as costas. Segure o alongamento por 15 a 30 segundos. Além de ter como alvo o reto abdominal inferior, esse movimento também alonga os músculos iliopsoas. Isso é importante porque um iliopsoas rígido pode impedi-lo de inclinar a pélvis para trás e engatar o reto abdominal inferior.

Alongamento deitado

Comece deitado de bruços no chão com as pernas esticadas para trás. Coloque as mãos no chão ao lado dos ombros. Prenda seu abdômen ao empurrar seu torso para fora do chão. Certifique-se de que sua pélvis continue tocando o chão. Levante-se até sentir um alongamento no abdômen e segure por 15 a 30 segundos.