Uma Taxa De Juros Fixa Versus Uma Taxa De Juros Flutuante

Autor: | Ultima Atualização:

Os investidores gostam do aumento das taxas de juros, mas os tomadores de empréstimo preferem taxas de juros em declínio.

Taxas de juros sobre empréstimos e empréstimos podem ser fixas, que nunca mudam, ou flutuando. Se um é melhor que o outro, depende da situação específica. Infelizmente, também requer uma bola de cristal. Os investidores e tomadores de empréstimos que escolhem a incerteza de uma taxa flutuante podem se beneficiar de mudanças no mercado, ou podem não. É impossível prever como as coisas vão sair.

Noções Básicas sobre Títulos de Taxa Flutuante

Valores mobiliários de taxa flutuante, também conhecidos como flutuantes, pagam juros que são redefinidos periodicamente. Geralmente, eles vêm na forma de títulos corporativos tributáveis. As taxas de juros flutuantes são baseadas em índices de taxas diferentes, como a Taxa de Fundos Federais, a Taxa Principal ou a LIBOR Britânica. O rendimento pode ser maior que a taxa do índice ou pode ser menor. Taxas redefinidas diariamente, semanalmente, mensalmente, trimestralmente, semestralmente ou anualmente, dependendo da segurança individual. Os juros geralmente não são compostos.

Vantagens e Desvantagens dos Títulos de Taxas Flutuantes

Quando as taxas de juros estão muito baixas, você pode querer aproveitar os investimentos de taxa flutuante para não ficar preso a uma taxa muito baixa. quando as taxas de juros sobem. É claro que o outro lado é que, se as taxas caírem, você perdeu a oportunidade de garantir uma taxa mais alta. Quando as taxas de juros sobem, o valor de revenda das obrigações fixas de taxa mais baixa diminui consequentemente. Produtos de taxa flutuante agem como um amortecedor contra esse risco. Eles, no entanto, têm riscos próprios. Muitos fundos de taxa flutuante têm baixas classificações de crédito e são considerados com possibilidade de inadimplência. Você também não pode confiar em nenhum pagamento de títulos com taxas flutuantes, já que você nunca sabe quais serão as taxas de juros.

Fundamentos da Hipoteca de Taxas Flutuantes

Se você quiser chamá-los de taxa variável, taxa variável ou hipotecas de taxa ajustável (ARMs), todos os termos significam a mesma coisa. São empréstimos que vêm com taxas de juros que mudam periodicamente. As taxas de juros são fixas por um determinado período de tempo - geralmente cinco ou sete anos - e, posteriormente, reajustadas, muitas vezes anualmente. Se você decidir obter uma hipoteca ajustável, certifique-se de ler todas as letras pequenas, pois muitos empréstimos podem ser ajustados para cima sem limite nas taxas de juros. Linhas de crédito de home equity (HELOCs) têm taxas de juros flutuantes, enquanto os empréstimos de home equity têm taxas fixas. Vantagens e desvantagens de hipotecas de taxa variável

Hipotecas de taxas flutuantes muitas vezes têm taxas mais baixas do que produtos de taxa fixa, fato isso os torna ideais para empréstimos que podem ser pagos rapidamente. O perigo é que quando as taxas se ajustam, elas podem se ajustar a uma taxa mais alta. Não há como saber para onde as taxas irão em um ano, muito menos em cinco anos, para que os tomadores de empréstimos corram o risco de aumentar as taxas. Os mutuários também poderiam ter sorte se as taxas diminuírem e seus empréstimos se ajustarem a uma taxa mais baixa.