
Os requisitos da OSHA para operadores de guindastes incluem certificação.
Não muitos operadores de guindaste são mulheres. Isso ocorre principalmente porque, em tempos menos esclarecidos, as mulheres eram vistas como mal equipadas para operar um guindaste, o que requer um leve toque, trabalhando com as mãos e os pés em harmonia e a capacidade de pensar uma dúzia de passos à frente. É uma pena que aqueles pensadores dos velhos tempos nunca tenham feito malabarismos com o celular e o café enquanto dirigiam para o trabalho. Além dessas habilidades, os operadores de guindastes precisam manter-se a par das regras do local de trabalho estabelecidas pela Administração de Segurança e Saúde Ocupacional dos EUA.
Certificação de Operador de Guindaste
Quando você acessa a subparte CC no Título 29 do Código de Regulamentações Federais Parte 1926.1427, você descobre que precisa ter uma certificação para a capacidade e o tipo de cada guindaste que opera. A certificação exige que você faça um exame escrito e faça uma demonstração prática de sua capacidade de operá-lo. Você também deve usar os dados do gráfico de carga e concluir a inspeção necessária do guindaste - incluindo o reconhecimento e a inspeção das peças individuais verificadas - na inspeção de mudança de pré-uso.
Caminhos para a Certificação
Você pode obter certificação de operador de guindaste através de qualquer um dos quatro métodos. O primeiro método envolve treinamento e certificação por meio de uma organização de testes credenciada que atende aos padrões da OSHA. O segundo método envolve um exame escrito e uma demonstração prática oferecida por um programa auditado e baseado no empregador. O terceiro método é a certificação pelos militares dos EUA. O método final é o preenchimento dos requisitos para uma licença estadual ou local para operar guindastes específicos de uma determinada capacidade. A certificação por meio de organizações privadas é portátil e válida por cinco anos. A certificação através dos militares dos EUA não é portátil e deve ser renovada a cada ano 5. Certificação de empregador não é portátil.
O ambiente operacional
Você deve saber sobre o tipo de solo em que vai trabalhar e se os perigos subterrâneos, como utilidades ou oleodutos, estão presentes. Você também deve saber sobre qualquer informação escrita sobre o fundamento de que seu empregador possui e compreende os requisitos para a montagem e desmontagem do guindaste, incluindo os requisitos para montadores qualificados e tipos de estilingues usados. Você também deve conhecer o raio de trabalho do guindaste - a distância do centro da cabine da grua até a ponta da lança. Você deve entender os requisitos para limites em torno de linhas de energia energizadas e os requisitos especiais para operadores de guindastes de concessionárias.
Sinais, Celulares e Licenças
Há treinamento contínuo e restrições sobre o uso de um telefone celular. O operador da grua e aqueles que dirigem a operação da grua devem compreender os sinais manuais exigidos. A OSHA impede o uso de telefones celulares no guindaste, a menos que seja usado no lugar dos sinais manuais ou das instruções de rádio para direcionar as ações do operador do guindaste. Os operadores de guindastes também participam e entendem o treinamento de prevenção de riscos regularmente. Operadores de guindaste que trabalham em mais de uma jurisdição são obrigados a obter licenças estaduais ou municipais. Os operadores certificados pelo empregador devem ter em mãos o certificado do operador do guindaste antes de pular no guindaste e operar.




