Ações Vs. Portfólio De Obrigações

Autor: | Ultima Atualização:

Aloque ações e títulos estrategicamente para minimizar os riscos.

Ao poupar para a aposentadoria, é importante não colocar todos os ovos na mesma cesta. A escolha de mais de um tipo de veículo de investimento permitirá minimizar os riscos e maximizar seus retornos. Ações e títulos são os dois tipos mais comuns de investimentos que você pode considerar. Entender como as ações e os bônus funcionam ajudará você a alocar sua aposentadoria.

Definição

Em suma, ações são ações, enquanto títulos são dívidas. Uma ação é um tipo de investimento que se compra na forma de títulos ou ações de uma corporação. Durante o estabelecimento da corporação, os acionistas significam sua propriedade sobre os ativos da corporação e ganhos futuros através de certificados de ações. Um título, por outro lado, é semelhante a uma nota promissória, que é um título de dívida, nota ou obrigação de dívida. A compra de um título de um emissor, que inclui o governo, o município, a corporação e a agência federal, é como emprestar dinheiro ao emissor. O emissor, por sua vez, fornece um título que promete o pagamento de uma taxa de juros especificada durante a vida do título. Além disso, o emissor do título também paga o valor de face (principal) do título no vencimento.

Tipos de ações

Os estoques vêm em duas classificações básicas - comuns e preferenciais. As ações ordinárias permitem que os acionistas recebam dividendos e votem durante as assembléias dos acionistas. As ações preferenciais fazem exatamente o oposto. Os acionistas não têm o direito de votar. No entanto, os acionistas têm uma participação muito maior em termos de ativos e lucros.

Tipos de Bonds

Os quatro tipos comuns de títulos incluem títulos do governo dos EUA, títulos municipais, títulos corporativos e títulos lastreados em hipotecas. Emitidos pelo Departamento do Tesouro dos EUA, os títulos do governo dos EUA obrigam o governo a pagar ao detentor uma quantia em dinheiro (incluindo juros ganhos) em intervalos especificados e a pagar o valor nominal total ou principal na data de vencimento do título. Também conhecidos como "munis", os títulos municipais vêm de governos estaduais ou municipais para financiar projetos cívicos. Títulos corporativos são instrumentos de dívida emitidos por empresas lastreadas por corporações individuais para levantar capital. Um título lastreado em hipotecas provém da agregação de dívida hipotecária e da venda como títulos de obrigações individuais. Dos quatro, um título lastreado em hipoteca tem o maior risco e paga principal e juros periodicamente, ao contrário de outros tipos de títulos que pagam ao principal no vencimento.

Benefícios e Vantagens

Em comparação com carteiras de títulos, os investimentos em ações geram retornos mais altos. Uma ação fornece uma parte da participação em uma empresa. Quando você tem ações em uma empresa, você é um acionista, o que significa que você tem uma reivindicação sobre os ativos da empresa, bem como direitos de voto em assuntos da empresa. Por outro lado, as carteiras de títulos são, consideravelmente, sólidas. Investir em títulos é menos arriscado do que investir em ações. Ao contrário das ações, os títulos garantem o pagamento, não apenas dos juros feitos, mas também do próprio valor nominal original.

Riscos e Devoluções

Em geral, as ações oferecem retornos mais elevados do que títulos; no entanto, eles também têm riscos mais altos em comparação aos títulos. Os investidores mais agressivos escolhem ações, enquanto os conservadores escolhem títulos. É aconselhável que, se você estiver disposto a assumir riscos, comece com um portfólio de mercado diversificado. Tente "reduzir" o risco total com a adição de renda fixa ao mix. Avalie seu espectro de risco-retorno misturando ações e títulos. Se uma carteira mais arriscada detiver ações 100 por cento, e a carteira menos volátil detiver títulos 100 por cento, você pode tentar fazer alocações padrão de ações como ações 80 por cento combinadas com 20 por cento, 60 por cento ações combinadas com 40 por cento, 40 por cento existências combinadas com obrigações em percentagem 60 e acções 20 por cento combinadas com obrigações em percentagem 80. Compare o retorno médio anual e a volatilidade de cada combinação com base no desempenho histórico da carteira que pode se repetir no futuro. A análise do retorno do risco ajudará você a visualizar a faixa de resultados possíveis com base na agressividade da sua estratégia.