Você Precisa De Uma Licença De Licor Em Porto Rico?

Autor: | Ultima Atualização:

Porto Rico não exige que os comerciantes obtenham uma licença de licor separada.

Um território dos Estados Unidos, Porto Rico é uma ilha caribenha com uma atitude descontraída em relação à venda e consumo de álcool. Se você pretende abrir uma loja de varejo em Porto Rico, por exemplo, você deve seguir a lei local sobre registro de empresas e impostos, mas não é necessária uma licença de licor. Há uma idade legal para beber, no entanto, e várias regras locais sobre beber em público

Regulamento sobre Álcool

Porto Rico não tem restrições sobre a venda de álcool que não seja a idade legal para beber de 18 anos; a lei proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores. Se você possui uma empresa de varejo, como uma mercearia, pode vender cerveja, vinho e bebidas alcoólicas gratuitamente, sem obter uma licença separada. As vendas de licores são realizadas em bares, restaurantes e lojas, em hotéis e por pequenos fornecedores em áreas turísticas, como praias. A polícia vai impor proibições de beber em público na capital de San Juan e outras cidades, mas as leis não são aplicadas durante festivais públicos, desfiles de rua e similares.

Licenças de construção

Se você está levantando uma nova estrutura para seu negócio, você precisará obter uma licença de construção da Administração de Regulamentos e Autorizações. Esta é a agência que sanciona a demolição de prédios antigos e a criação de anúncios e anúncios comerciais e aplica as leis ambientais para empresas.

Registro de Comerciantes

Se você vende ou fabrica mercadorias em Porto Rico, incluindo bebidas, sua empresa deve também se registrar no Registro de Comerciantes do Departamento do Tesouro. Este registro também é necessário se você estiver enviando mercadorias para a ilha ou trazendo bebidas ou outros produtos para venda durante um seminário, reunião, convenção ou outro evento comercial.

Patente Municipal

Além do registro do Tesouro, você deve obter uma licença comercial municipal, conhecida em espanhol como "patente municipal", para operar uma empresa com fins lucrativos em Porto Rico. O pedido deve ser feito no município onde sua empresa está localizada dentro de 30 dias do início das operações. O município impõe um imposto de licença calculado sobre um máximo de 0,5% de suas vendas brutas.