A Maioria Dos Americanos É Empregada No Setor Primário?

Autor: | Ultima Atualização:

Empregos no setor primário - como o trabalho de pomar - são relativamente escassos.

O setor primário da economia refere-se a empregos que envolvem a extração de materiais. Ela abrange desde a extração de alimentos - como pesca e agricultura - até a coleta de itens do solo por meio de mineração ou extração de madeira. Com o avanço da economia, mais americanos avançaram para setores mais avançados da economia, deixando uma pequena minoria trabalhando no setor primário.

Entendendo o setor primário

O setor primário abrange os tipos mais básicos de atividade econômica - obter matérias-primas para alimentação ou outros fins. Embora a natureza da agricultura tenha mudado, um agricultor moderno produz essencialmente o mesmo produto que um fazendeiro 5,000 anos atrás - assim como um pescador ou um mineiro de ouro. No entanto, com avanços na tecnologia e procedimentos mais eficazes, menos pessoas, em relação ao tamanho da população, são capazes de produzir mais.

Emprego no Setor Primário

Até a 2010, cerca de 4.17 milhões de pessoas estavam empregadas no setor primário, de acordo com dados do Bureau of Labor Statistics, compilados no livro "Gerenciamento de Serviços: Uma Abordagem Integrada de Gestão e Operações da Cadeia de Suprimentos". Estes foram divididos entre os 3.42 milhões que trabalham na agricultura e os 0.75 milhões que trabalham em atividades de mineração e exploração madeireira. O número de trabalhadores é quase o mesmo que no 1970, quando 4.14 milhões de pessoas trabalhavam na extração. No entanto, 6 por cento dos trabalhadores estavam envolvidos na extração em 1970, enquanto apenas 3 por cento estavam fazendo isso em 2010, também com base nos dados BLS compilados. O setor primário está, no entanto, vendo o crescimento das mulheres trabalhadoras à medida que operam fazendas de pequena escala e orgânicas por várias razões, incluindo o desejo de iniciar negócios com um nicho único e o crescimento de movimentos como o movimento comer-local. , de acordo com Michelle Napier-Dunnings da Michigan Food and Farming Systems.

Produção Econômica do Setor Primário

O papel do setor primário na economia dos EUA é aproximadamente proporcional ao seu tamanho. A porcentagem 3 da força de trabalho envolvida gerou cerca de US $ 396.5 bilhões do produto interno bruto da América em 2010, de acordo com o "Gerenciamento de Serviços: Uma Abordagem Integrada ao Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos". Na 1970, a extração representou US $ 42.4 bilhões, ou 4 por cento da produção econômica do país. Embora esses números não sejam ajustados pela inflação, isso significa que aproximadamente o mesmo número de pessoas foi capaz de produzir mais de nove vezes mais em 2010 do que em 1970, em termos de valor em dólar. Ajustada pela taxa de inflação - que transformou um dólar em 1970 em $ 5.62 em 2010 - a produção cresceu de $ 238.3 para $ 396.5 mil milhões ao longo desse período em dólares 2010.

Setores Secundários e Terciários

A maioria da população trabalha nos setores secundário e terciário da economia. O setor secundário, que engloba construção e fabricação, empregou 17.04 milhões de pessoas, ou 13 por cento da força de trabalho, em 2010. Criou $ 2.21 trilhões de atividade econômica - 15 por cento do PIB. O setor terciário, ou de serviços, empregava 84 por cento da força de trabalho, ou 112.12 milhões de pessoas. Foi responsável por 82 por cento da economia, que é $ 11.9 trilhões.