Passos Para Tomar Após O Seu Cartão De Crédito É Roubado

Autor: | Ultima Atualização:

Ligue para seu credor assim que você notar que seu cartão está faltando.

Quando seu cartão de crédito é roubado, tome medidas para minimizar o dano que um ladrão pode causar. Embora o processo de lidar com as possíveis consequências de um cartão de crédito roubado possa ser demorado e frustrante, vale a pena impedir que um criminoso tenha liberdade total sobre sua conta e possivelmente outras partes de sua identidade.

Entre em contato com seu credor

Procure no seu extrato de faturamento ou no site do credor por um número para ligar para relatar seus cartões de crédito perdidos ou roubados. Ligue para o credor e informe o cartão como roubado. Anote a data, hora e nome do representante do credor que ajuda você. Você pode precisar desta informação para um relatório policial. O credor fechará sua conta e abrirá uma nova conta com um novo número. Essa ação impedirá que o ladrão use seu cartão de crédito para fazer compras. Se o ladrão já usou seu cartão de crédito antigo, talvez seja necessário contestar as cobranças. Peça à empresa do cartão de crédito os detalhes das cobranças e instruções referentes ao processo de disputa. Além disso, se você tiver pagamentos automáticos associados ao seu cartão de crédito, notifique cada empresa sobre o novo número da sua conta de cartão de crédito.

Arquivar um relatório da polícia

Registre um relatório policial com a polícia local ou com a polícia na área em que ocorreu o roubo. Forneça detalhes específicos sobre o roubo, incluindo as datas, horários, nomes dos comerciantes e valores de quaisquer cobranças fraudulentas que tenham aparecido na conta. Além disso, forneça documentação da sua conversa com o seu credor.

Adicionar um alerta de fraude

Se apenas um cartão de crédito foi roubado e você tem certeza de que nenhuma das suas outras informações pessoais - como seu número do Seguro Social ou sua data de nascimento - foi comprometida, talvez você não queira adicionar um alerta de fraude ao seu relatório de crédito. Se toda a sua carteira foi roubada ou faltam algumas informações de identificação, é aconselhável apresentar um alerta de fraude. Um alerta de fraude impedirá que um ladrão de identidade abra uma conta fraudulenta em seu nome. No entanto, não pode impedir um ladrão de usar contas que estão abertas no momento. Um alerta de fraude também pode dificultar a abertura de novas contas de crédito. Ligue para uma das três principais agências de relatórios de crédito - Experian, Equifax ou TransUnion - para iniciar o alerta. A agência de crédito que você entrar em contato alertará as outras duas agências em seu nome.

Monitore seus relatórios de crédito

Trinta dias ou mais depois de ter colocado um alerta de fraude em seus arquivos de crédito, solicite uma cópia gratuita do seu relatório de crédito de todas as três agências. Quando você coloca o alerta de fraude, você tem direito a liberar relatórios de crédito. No entanto, não solicite os relatórios de crédito imediatamente após o roubo, pois as informações relacionadas a atividades fraudulentas não serão atualizadas. Você também pode obter um relatório de crédito livre a cada ano de cada agência de informação de crédito do site chamado Relatório de Crédito Anual. Analise seus relatórios de crédito em busca de erros, como o nome ou endereço incorreto, consultas suspeitas ou contas ou cobranças fraudulentas.