Quanto Meu Seguro Pagará Se Meu Carro Foi Totalizado?

Autor: | Ultima Atualização:

Um regulador de seguro determinará o valor de seu carro destroçado

Ter seu carro totalizado em um acidente pode ser traumático bastante, mas então você começa a debater o ajustador de sinistros da companhia de seguros sobre quanto valeu a pena. O quanto sua operadora de seguro pagará pelo seu carro é coberto pelas letras miúdas da sua política, mas definir o valor é tanto arte quanto ciência. Para obter o máximo de dinheiro para o seu carro destruído, você deve saber quais são os critérios usados ​​pelas seguradoras e quais opções você tem.

Valor de reposição

Sua companhia de seguros pagará o valor de mercado de seu carro. Este valor é o que custaria para comprar um clone exato de seu carro do revendedor em sua área. Naturalmente, os carros usados ​​são todos diferentes, então o avaliador de seguro vai olhar para os preços dos carros da mesma marca, modelo, quilometragem e opções como seu veículo total. A companhia de seguros deve usar os preços em sua área para as comparações. O resultado da pesquisa do avaliador deve ser o que custaria para você substituir seu carro por um veículo similar.

Estabelecendo o valor final

O pagamento do seguro para o seu carro incluirá os custos envolvidos na compra de um carro. Depois que o valor justo de mercado do carro tiver sido determinado, o imposto sobre vendas, as taxas de registro e quaisquer outros custos típicos da sua área serão adicionados ao total. Se você não concordar com o valor proposto pelo avaliador de seguros, poderá negociar com a companhia de seguros. Para ser bem-sucedido, você precisa de evidências para confirmar sua afirmação de que o avaliador apresentou um valor que era muito baixo para o seu carro. A oferta da companhia de seguros pode não ser a oferta final, portanto, certifique-se de concordar com, ou pelo menos entender, a avaliação do seu veículo totalizado.

Negociação do valor do veículo

Se você não acha que o valor oferecido pelo seu carro reflete com precisão o valor real do veículo, você pode disputar a oferta e dar razões pelas quais seu carro vale mais. Você pode ter um argumento válido se tiver agregado valor ao carro substituindo e atualizando recentemente a transmissão ou instalando um sistema estéreo de última geração. A companhia de seguros obtém o valor residual do seu carro total, e os componentes atualizados podem aumentar o valor para esse fim, tornando mais fácil para o avaliador lhe dar mais. Outra razão seria que o valor para o seu modelo é maior em sua área do que os valores comparativos encontrados pelo avaliador de seguro. Você precisa encontrar carros semelhantes para venda perto de você que mostram um preço mais alto.

O saldo do empréstimo

O valor que a seguradora paga em seu carro totalizado não tem nada a ver com qualquer saldo de empréstimo. Porque você já não tem o carro, no entanto, você deve pagar o empréstimo antes de obter outro. Se o valor do seguro for maior do que o saldo do empréstimo, a companhia de seguros pagará o empréstimo do carro e lhe dará o restante do dinheiro para usar como pagamento inicial em um carro novo. Se você deve mais do que o seguro vai pagar, todo o dinheiro do seguro vai para o credor e você será responsável por fazer a diferença.