Treinos De Treino De Softbol

Autor: | Ultima Atualização:

Exercícios pré-jogo ajudam a colocar a cabeça dos jogadores no jogo.

O que você faz antes do jogo pode impactar seu sucesso quando o primeiro inning começar. Ao estabelecer uma boa rotina de aquecimento para o seu time de softball, os jogadores estarão prontos para lançar, acertar e acertar a bola com facilidade. Prepare um warmup sólido e repasse a rotina no seu próximo treino, para que todos os jogadores saibam o que esperar no dia do jogo. Embora o arremessador deva ter sua própria rotina para o aquecimento, toda a equipe pode participar do resto da rotina de aquecimento enquanto pratica suas técnicas de campo.

Aquecimento

Antes de fazer qualquer outro trabalho, pegue os músculos dos jogadores. quente e solto. A melhor maneira de fazer isso é mover o corpo por cinco a dez minutos, até que os jogadores suem um pouco. Faça com que os jogadores percorram o perímetro do campo e algumas vezes para obter o fluxo de sangue.

Alongamento

O próximo passo é incorporar alguns alongamentos que deixarão os músculos e articulações flexíveis e prontos para os movimentos explosivos que eles fazem. Estarei fazendo durante o jogo. Embora os alongamentos estáticos dos vários músculos do corpo sejam uma maneira de fazer isso, alongamentos dinâmicos - nos quais o movimento é incorporado ao alongamento - são uma maneira melhor de ir à medida que trazem mais fluxo sanguíneo para o músculo. Comece com círculos de braço, balançando os braços para frente e depois para trás várias vezes para esticar os braços e ombros. Em seguida, passe para alongamentos dinâmicos da perna; faça com que os jogadores corram levemente pelo campo e chutem as pernas na direção do traseiro para esticar os quadris. Quando chegarem ao outro lado do campo, faça-os chutar as pernas para a frente, perpendicularmente ao resto do corpo, para alongar os isquiotibiais e os glúteos.

Batendo Perfurações

Dependendo das regras da sua liga, você pode ou pode não ser capaz de entrar em campo para fazer o seu aquecimento. Se você puder, peça a cada jogador que pratique bater algumas bolas no prato. O técnico deve jogar algumas bolas fáceis em cada jogador, permitindo que eles ganhem confiança e se concentrem na qualidade de seus movimentos. Enquanto um jogador está batendo, outros jogadores podem estar nas várias posições no campo. Para um bom fluxo e para dar a cada jogador uma chance de colocar cada posição em campo, gire os jogadores para que a pessoa que está na primeira base seja a próxima pessoa a bater; de lá, a segunda base se move para a primeira, a parada para a segunda e assim por diante. Faça com que os outfielders se movam do campo direito para o centro e depois para a terceira base. Quando um rebatedor é feito, ela se move para o campo direito. Incentive cada jogador a correr para a próxima posição para manter o fluxo de sangue. Se houver mais jogadores que posições, preencha com mais pessoas no campo externo. Se você não puder entrar em campo para bater, pratique bater em um "T" em um canto do campo.

Exercícios em Campo

Uma maneira de aquecer os braços é fazer um contra um. captura, mas você também pode fazer o mesmo com uma sucessão rápida de treinos de campo. Coloque os jogadores em suas respectivas posições e, em seguida, jogadores de campo arremetem bolas voadoras e aterramentos um para o outro, com o defensor central no meio, jogando para o defensor direito e esquerdo em sucessão. No campo, acerte os grounders e voe para as várias posições e, em seguida, chame uma jogada, como "runner on second", para praticar um bom jogo interno enquanto o infield se aquece. Após alguns minutos, junte o grupo e pratique arremessos ou bolas para a posição de cada jogador de campo. Quando a bola é apanhada, ela não volta para o arremessador, mas ao invés disso, é jogada para a terceira base, que então a joga para o shortstop, que então a lança para a segunda, que então a lança para a primeira, que então a joga. para o jarro.