Elevação De Pernas Lentas No Balé

Autor: | Ultima Atualização:

Os levantamentos de pernas lentas começam com uma tendência

Os levantamentos lentos da perna produzem uma variedade de benefícios nas aulas de balé. Também conhecido como relevé emprestado no método Vaganova, um levantamento lento da perna pode ser realizado na frente, lateral ou traseira. Esses movimentos podem ser realizados na barra ou no centro. Os levantamentos das pernas lentas aumentam a força, permitindo que você levante a perna com o passar do tempo. Eles também criam consciência da transferência de peso e do alinhamento do corpo

Transferência de peso

Cada elevação de perna lenta começa com uma tendenda de batimento. Se você não transferir seu peso adequadamente na tendu, você não poderá levantar a perna do chão. Tome, por exemplo, um levantamento lento da perna para o lado da primeira posição. Na primeira posição, o peso do seu corpo está centrado no meio dos seus dois pés. Quando você faz o tendu, você deve transferir seu peso para o pé de apoio. Se você não transferir seu peso e tentar levantar seu peso, você cairá em direção à perna que está levantando. O mesmo problema de equilíbrio irá surgir se você começar na quinta posição, ou se você fizer um levantamento de perna lento para frente ou para trás

Alinhamento

Manter a pélvis estável enquanto levanta a perna é uma das maiores dificuldades no balé . Normalmente, a pelve quer seguir a trajetória da perna de trabalho. Por exemplo, quando você levanta a perna direita para a frente, o lado direito da pélvis quer levantar e avançar junto com a perna. Os levantamentos lentos das pernas proporcionam a oportunidade de enfrentar esse problema, para que você possa isolar o movimento da perna do movimento da pélvis. Se tiver dificuldade em sentir a estabilidade da sua pélvis, pode efectuar levantamentos de pernas lentos para a frente ou para o lado em casa com as mãos nos quadris.

Altura da Perna

Nos lifts de pernas lentas, pode variar a altura em que você levanta a perna. Os iniciantes devem começar a levantar as pernas a apenas alguns centímetros do chão. O foco principal deve ser a transferência de peso para a perna de apoio e manter a pélvis e a coluna alinhadas. Não sacrifique a técnica adequada para elevar sua perna. Dançarinos mais avançados podem levantar a perna mais alto. Levantar a perna de maneira lenta e controlada em mais de 90 graus - de modo que o calcanhar fique na mesma altura ou acima de seus quadris - aumenta a força nos flexores do quadril. Essa força se transfere para outros movimentos de adágio, tais como os desenvolvimentos.

Combinações com Outras Etapas

Os professores freqüentemente colocam lifts de pernas lentos em exercícios de rond de jambe no barre ou como parte de um ditado. Porque eles constroem força, bem como consciência da transferência de peso e alinhamento do corpo, elevadores lentos da perna funcionam bem em exercícios de tendu no centro.