Os Dividendos Ordinários São Tributáveis?

Autor: | Ultima Atualização:

Os dividendos ordinários são reportados no Anexo B.

Uma maneira de ganhar dinheiro com seus investimentos em ações é através do pagamento de dividendos ordinários. Se a empresa obtiver lucro, o conselho de administração poderá votar para compartilhar uma parte desses lucros com os acionistas na forma de um dividendo. Os dividendos ordinários são normalmente pagos trimestralmente. A Receita Federal considera os dividendos ordinários a serem tributados como receita de investimento a apropriar.

Dividendos

Os dividendos refletem uma parcela dos lucros da empresa que são pagos aos investidores. Na maioria das vezes, eles são pagos em dinheiro, mas os dividendos comuns podem assumir outras formas, como ações adicionais ou até mesmo mercadorias. Independentemente da forma que assumem, os dividendos ordinários são tributados como receita no ano em que você os recebe.

Juros vs. Dividendos

Algumas instituições de poupança, como cooperativas de crédito, consideram os depósitos de seus membros como ações. Eles relatam ganhos nessas ações como dividendos. Para fins de imposto de renda federal, os dividendos sobre tais contas são tratados como juros tributáveis. Os juros pagos sobre ações em um fundo mútuo do mercado monetário são tratados como dividendos ordinários para fins de imposto de renda federal. Os fundos mútuos do mercado monetário não devem ser confundidos com contas do mercado monetário oferecidas por bancos ou outras instituições de poupança federais seguradas.

1099-DIV

Qualquer empresa que lhe pagar mais de $ 10 em dividendos deve fornecer um Formulário 1099-DIV após o final do ano, detalhando o valor de seus dividendos ordinários. Você é obrigado a declarar e pagar impostos sobre quaisquer dividendos que receber, independentemente de ter recebido ou não o Formulário 1099-DIV.

Comunicando

A menos que a empresa lhe diga de forma diferente, você deve assumir qualquer dividendo recebido. dividendos ordinários, de acordo com o IRS. Relate seus dividendos na Parte II do Anexo B e, em seguida, transfira o valor total de seus dividendos ordinários para a Linha 9a do Formulário 1040 ou 1040A. Adicione a quantia de seus dividendos ordinários à sua outra renda para determinar sua renda total para o ano.